A Hostinger, plataforma de hospedagem online, lançou um relatório que analisa o comportamento dos usuários na internet e mostra os sites mais acessados de 2023.
O estudo destaca as tendências e os principais sites acessados tanto no Brasil quanto globalmente. Gigantes como Google e as redes sociais da Meta continuam a liderar, mas o crescimento de serviços de streaming e sites de comércio eletrônico também é grande.
No cenário global, o Google se destaca como o site mais acessado, registrando incríveis 87 bilhões de visitas mensais. O YouTube, outra plataforma do Google, conquistou o segundo lugar com mais de 32 bilhões de visitas por mês e uma duração média de quase 20 minutos por acesso. As redes sociais, como Facebook e Instagram, ocupam as próximas posições, seguidas pela plataforma X (antigo Twitter).
Olha a lista dos 10 sites mais acessados globalmente:
No Brasil, os resultados diferem um pouco, com os portais de notícias locais e o Mercado Livre ganhando destaque.
O Google mantém a liderança com 4,589 bilhões de visitas mensais, seguido pelo YouTube e Facebook. Além das grandes plataformas, os portais Globo e UOL aparecem entre os mais acessados, junto com Twitter e o Mercado Livre, refletindo a diversidade de interesses do público brasileiro.
Lista com o top 10:
Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.
Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!
O Google começou a implementar sua mais recente atualização de algoritmo: o core update de novembro de 2024. De acordo…
O WordPress Themes Repository agora conta com 1000 temas em bloco em seu repositório. No total, ele possui hoje 12.000…
Em uma parceria, o Stack Overflow lançou uma extensão para o GitHub Copilot, permitindo que desenvolvedores tenham acesso direto a…
John Mueller, do Google, recentemente respondeu a uma pergunta no LinkedIn sobre como a plataforma escolhe URLs canônicas, oferecendo dicas…
O líder de revisão de segurança, Chris Christoff, anunciou duas novas mudanças para o diretório de plugins do WordPress, válidas…
A disputa entre WordPress e WP Engine ganhou novos contornos, resultando em ordens legais emitidas por ambas as partes. Uma…