Existe um tamanho ideal de texto para SEO? Google responde!

Uma das dúvidas mais comuns de quem quer aparecer nas primeiras páginas do Google é sobre o tamanho ideal de texto para SEO, afinal, agradar o algoritmo da plataforma é essencial. 

Por muito tempo se acreditou que para alcançar o desejado primeiro lugar era preciso escrever conteúdos super longos, passando das mil palavras e cheios de detalhes. 

Por outro lado, haviam pessoas que diziam que o conteúdo mais curto performava melhor por ser sucinto e direto ao ponto. 

Um dos responsáveis pelo SEO no Google, Danny Sullivan, acabou de vez com essa dúvida. 

Ele afirmou que não existe uma quantidade de palavras necessárias para ter boa performance no Google organicamente. 

 “Lembrete. A melhor quantidade de palavras para ter sucesso em pesquisas do Google… não existe! Escreva textos longos ou curtos de acordo com a necessidade das pessoas que leem seu conteúdo. É isso que nosso sistema recompensa. #PessoasNãoRobôs”

Ou seja: o importante, mesmo, é que o seu conteúdo seja útil, confiável e priorize responder o que o usuário precisa no seu texto para SEO, independente do tamanho.

O que mais preciso no meu texto para SEO?

O Google tem toda uma documentação que explica o que é necessário em um texto para SEO, são vários pontos importantes. 

– Descrição geral do assunto 

– Análises originais e interessantes 

– Sem cópia ou reescrita de outros textos

– Título com resumo útil do conteúdo 

– Valor significativo comparado com outras páginas

– Ortografia correta

– Informações confiáveis 

Esses são apenas alguns dos pontos, no site oficial do Google é possível ver mais diretrizes. 

São vários detalhes que fazem o seu conteúdo mais interessante para o algoritmo do buscador. Alcançar o texto “ideal” não é uma tarefa simples, por isso, contar com profissionais em SEO é o mais recomendado.  

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 21 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais. 

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

This post was last modified on %s = human-readable time difference

Compartilhar

Artigo Recente

Google lança core update de novembro, entenda o que mudou

O Google começou a implementar sua mais recente atualização de algoritmo: o core update de novembro de 2024. De acordo…

12 de novembro de 2024

WordPress atinge a marca de 1000 temas em bloco em seu repositório

O WordPress Themes Repository agora conta com 1000 temas em bloco em seu repositório. No total, ele possui hoje 12.000…

6 de novembro de 2024

GitHub Copilot agora conta com a base de conhecimento do Stack Overflow

Em uma parceria, o Stack Overflow lançou uma extensão para o GitHub Copilot, permitindo que desenvolvedores tenham acesso direto a…

30 de outubro de 2024

Google explica critérios para escolha da URL canônica

John Mueller, do Google, recentemente respondeu a uma pergunta no LinkedIn sobre como a plataforma escolhe URLs canônicas, oferecendo dicas…

28 de outubro de 2024

2FA e verificações agora são obrigatórias em novos plugins no WordPress

O líder de revisão de segurança, Chris Christoff, anunciou duas novas mudanças para o diretório de plugins do WordPress, válidas…

7 de outubro de 2024

WP Engine é proibida de usar recursos do WordPress

A disputa entre WordPress e WP Engine ganhou novos contornos, resultando em ordens legais emitidas por ambas as partes. Uma…

3 de outubro de 2024