Nesta última quinta-feira (28), a Automattic, empresa proprietária do Tumblr e do WordPress anunciou que mais de 500 milhões de blog seriam migrados para a plataforma WordPress.
A ideia é migrar o back-end para o WordPress, permitindo que a Automattic desenvolva recursos simultaneamente para aplicar nas duas plataformas.
Desta forma, o Tumblr terá acesso a uma estrutura mais robusta do WordPress, além de ter os recursos de código aberto de forma rápida.
A Automattic afirmou que as mudanças não afetarão a experiência do usuário em forma alguma.
Esta é uma das maiores migrações que a internet já viu, porém, não há mais detalhes a respeito ou do tempo que irá levar para finalizar a migração.
O lançamento do Tumblr ocorreu em 2007. Trata-se de uma rede social que permite aos usuários criar e compartilhar conteúdo multimídia, como textos, fotos, vídeos, links, citações e GIFs.
A plataforma é popular entre comunidades criativas e jovens, sendo um espaço para expressar interesses pessoais, compartilhar arte, seguir tendências e interagir com outras pessoas que têm gostos semelhantes.
A Automattic, empresa por trás do WordPress, adquiriu o Tumblr em 2019.
Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.
Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!
This post was last modified on %s = human-readable time difference
O Google começou a implementar sua mais recente atualização de algoritmo: o core update de novembro de 2024. De acordo…
O WordPress Themes Repository agora conta com 1000 temas em bloco em seu repositório. No total, ele possui hoje 12.000…
Em uma parceria, o Stack Overflow lançou uma extensão para o GitHub Copilot, permitindo que desenvolvedores tenham acesso direto a…
John Mueller, do Google, recentemente respondeu a uma pergunta no LinkedIn sobre como a plataforma escolhe URLs canônicas, oferecendo dicas…
O líder de revisão de segurança, Chris Christoff, anunciou duas novas mudanças para o diretório de plugins do WordPress, válidas…
A disputa entre WordPress e WP Engine ganhou novos contornos, resultando em ordens legais emitidas por ambas as partes. Uma…