Entenda como Twitter Blue funcionará a partir de 29 de novembro

Após as polêmicas demissões em massa no Twitter, o novo CEO da empresa — o bilionário Elon Musk — afirmou que o Twitter Blue deve voltar a funcionar a partir de 29 de novembro.

A versão paga do Twitter, lançada inicialmente no começo do mês, foi suspensa devido aos problemas com a verificação de perfis ao conceder o selo de autenticidade para contas falsas. 

O caso ganhou destaque após uma conta falsa da farmacêutica Eli Lilly divulgar que a insulina — hormônio responsável pela redução da glicemia e necessário para tratamento de diabéticos — seria distribuída gratuitamente pela empresa.

Estima-se que as ações da farmacêutica tenham despencado em 4% após a disseminação da notícia falsa. Para surpresa de muitos, Elon Musk não voltou atrás com sua decisão e reprogramou o lançamento da função para dia 29 de novembro.

O que muda com o Twitter Blue?

A principal mudança no Twitter Blue será o selo de verificação para todos os assinantes. Inicialmente, a ideia era que os perfis já verificados pela plataforma mantivessem o status de autenticidade.

No entanto, Elon Musk anunciou que todas as contas que já tiverem o selo e decidirem não pagar pelo Twitter Blue, em breve, perderão a sinalização da plataforma.

Além disso, a nova versão paga também deve priorizar os assinantes da plataforma, fazendo com que seus conteúdos apareçam no topo da timeline dos seguidores, e diminuindo a aparição de anúncios em 50% para quem pagar pelo plano mensal. Essas mudanças devem alterar drasticamente as métricas de criadores e empresas que já utilizam a plataforma.

Quanto custa o Twitter Blue? O Twitter Blue custará, inicialmente, US$7,99, mas o preço pode variar em breve, de acordo com a disponibilidade de funções.

Entenda as polêmicas por trás do Twitter Blue

Recém-adquirido pelo bilionário do ramo da tecnologia Elon Musk, o Twitter passou por uma série de demissões em massa no último mês. 

A principal equipe afetada foi o time de “moderação”, especialistas que avaliavam os conteúdos postados na rede e evitavam a disseminação de discursos de ódio e fake news.

A demissão em massa de grande parte desse time e a “venda” de selos de verificação para usuários, tornou a plataforma um espaço menos seguro para anunciantes, que temem por associar a imagem das suas empresas com discursos que podem manchá-las na visão do público.

Esse movimento fez com que grandes anunciantes deixassem de veicular campanhas no Twitter e causou descontentamento em figuras públicas no ramo da tecnologia.

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 21 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais. 

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

This post was last modified on 16 de setembro de 2024

Compartilhar

Artigo Recente

WordPress.com lança construtor de sites com inteligência artificial

A plataforma WordPress.com acaba de dar um passo ousado no mundo da criação de sites: lançou um novo construtor com…

15 de abril de 2025

Falha no WinRAR permite execução de arquivos perigosos sem aviso

Usuários do WinRAR, atenção: uma falha de segurança grave foi corrigida na versão 7.11 do programa. A vulnerabilidade, identificada como…

8 de abril de 2025

Atualização do Google de Março de 2025 é concluída: o que mudou?

O Google finalizou a implementação da sua atualização de março de 2025, após duas semanas de mudanças nos resultados de…

27 de março de 2025

Google lança Gemini Canvas para facilitar desenvolvimento em código

O Google acaba de apresentar o Gemini Canvas, um espaço interativo que torna a criação e edição de código mais…

24 de março de 2025

Config 2025: O maior evento do Figma já tem data confirmada

A Config 2025, conferência oficial do Figma, já tem data marcada: entre os dias 6 e 8 de maio de…

20 de março de 2025

Google lança core update de março de 2025!

O Google anunciou a liberação core update de março de 2025, que pode levar até duas semanas para ser concluída.…

13 de março de 2025