O Threads, uma rede social lançada pela Meta em 2023, é voltada para a criação de conteúdo em texto. A plataforma permite que os usuários compartilhem também fotos e vídeos.
Apesar de seu potencial para conectar pessoas de forma mais profunda, o Threads ainda é uma rede social não consolidada.
O Threads foi lançado há 2 meses, e todo o furor da “rede rival” do X (Twitter) parece ter passado.
De acordo com dados da SimilarWeb, o aplicativo teve 49.3 milhões de usuários ativos no dia 7 de julho, mas um mês depois o uso era de 10.3 milhões de usuários ativos. O tempo de uso também passou de 14 minutos para 3 minutos em 1 mês.
Esses dados nos levam a pensar: o que deu errado? Vale a pena ter uma estratégia de conteúdo para Threads?
A rede, se comparada com o X, tem menos acessos, menos engajamento e menos tempo de uso. Nem o web app recém lançado impactou os resultados da rede.
Isso significa que, para a maioria das marcas, não vale a pena criar uma estratégia de conteúdo para Threads.
O esforço necessário para gerar conteúdo relevante e de qualidade para uma plataforma com um público pequeno não compensaria os resultados alcançados.
Além disso, o Threads ainda está em fase de desenvolvimento. A Meta ainda está trabalhando para melhorar a plataforma e atrair mais usuários.
Nesse contexto, é difícil prever qual será o futuro do Threads e se ele será capaz de se tornar uma rede social relevante para as marcas.
O X, ou Twitter, ainda é a melhor opção para presença de marca e estratégias de conteúdo.
Claro, existem algumas exceções a regra. Marcas que têm um público-alvo específico que se encaixa no perfil do usuário da Threads podem considerar criar uma estratégia de conteúdo para a plataforma.
Se você quer que a sua marca esteja presente na rede social, uma boa ideia é replicar o tipo de conteúdo feito no X, por serem redes similares.
No entanto, para a maioria das marcas, é mais eficaz concentrar seus esforços em outras redes sociais mais consolidadas.
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This post was last modified on 16 de setembro de 2024
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