Vale a pena pensar em conteúdo para Threads?

O Threads, uma rede social lançada pela Meta em 2023, é voltada para a criação de conteúdo em texto. A plataforma permite que os usuários compartilhem também fotos e vídeos.

Apesar de seu potencial para conectar pessoas de forma mais profunda, o Threads ainda é uma rede social não consolidada.

O Threads foi lançado há 2 meses, e todo o furor da “rede rival” do X (Twitter) parece ter passado. 

De acordo com dados da SimilarWeb, o aplicativo teve 49.3 milhões de usuários ativos no dia 7 de julho, mas um mês depois o uso era de 10.3 milhões de usuários ativos. O tempo de uso também passou de 14 minutos para 3 minutos em 1 mês. 

Esses dados nos levam a pensar: o que deu errado? Vale a pena ter uma estratégia de conteúdo para Threads?

A rede, se comparada com o X, tem menos acessos, menos engajamento e menos tempo de uso. Nem o web app recém lançado impactou os resultados da rede. 

Isso significa que, para a maioria das marcas, não vale a pena criar uma estratégia de conteúdo para Threads. 

O esforço necessário para gerar conteúdo relevante e de qualidade para uma plataforma com um público pequeno não compensaria os resultados alcançados.

Além disso, o Threads ainda está em fase de desenvolvimento. A Meta ainda está trabalhando para melhorar a plataforma e atrair mais usuários. 

Nesse contexto, é difícil prever qual será o futuro do Threads e se ele será capaz de se tornar uma rede social relevante para as marcas.

O X, ou Twitter, ainda é a melhor opção para presença de marca e estratégias de conteúdo. 

Mas, eu quero criar conteúdo para Threads!

Claro, existem algumas exceções a regra. Marcas que têm um público-alvo específico que se encaixa no perfil do usuário da Threads podem considerar criar uma estratégia de conteúdo para a plataforma. 

Se você quer que a sua marca esteja presente na rede social, uma boa ideia é replicar o tipo de conteúdo feito no X, por serem redes similares. 

No entanto, para a maioria das marcas, é mais eficaz concentrar seus esforços em outras redes sociais mais consolidadas.

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais. 

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

This post was last modified on %s = human-readable time difference

Compartilhar

Artigo Recente

Google lança core update de novembro, entenda o que mudou

O Google começou a implementar sua mais recente atualização de algoritmo: o core update de novembro de 2024. De acordo…

12 de novembro de 2024

WordPress atinge a marca de 1000 temas em bloco em seu repositório

O WordPress Themes Repository agora conta com 1000 temas em bloco em seu repositório. No total, ele possui hoje 12.000…

6 de novembro de 2024

GitHub Copilot agora conta com a base de conhecimento do Stack Overflow

Em uma parceria, o Stack Overflow lançou uma extensão para o GitHub Copilot, permitindo que desenvolvedores tenham acesso direto a…

30 de outubro de 2024

Google explica critérios para escolha da URL canônica

John Mueller, do Google, recentemente respondeu a uma pergunta no LinkedIn sobre como a plataforma escolhe URLs canônicas, oferecendo dicas…

28 de outubro de 2024

2FA e verificações agora são obrigatórias em novos plugins no WordPress

O líder de revisão de segurança, Chris Christoff, anunciou duas novas mudanças para o diretório de plugins do WordPress, válidas…

7 de outubro de 2024

WP Engine é proibida de usar recursos do WordPress

A disputa entre WordPress e WP Engine ganhou novos contornos, resultando em ordens legais emitidas por ambas as partes. Uma…

3 de outubro de 2024