A Apple anunciou que começará a enviar seu headset Vision Pro em 2 de fevereiro nos Estados Unidos. A pré-venda começa em 19 de janeiro.
Além de anunciar a disponibilidade do headset, que custa $3.499, a Apple também revelou que os usuários poderão adquirir lentes de grau da Zeiss no gadget.
As lentes de leitura estarão disponíveis por $99 adicionais, e as lentes de prescrição (grau comum) custarão $149.
O modelo base do Vision Pro oferece 256GB de armazenamento e vem com vários acessórios, como faixas para prender o acessório, duas almofadas de vedação de luz, uma capa, pano de polimento, bateria, cabo de carregamento USB-C e adaptador de energia USB-C.
A empresa afirma que os usuários poderão acessar mais de 150 títulos 3D através do aplicativo Apple TV. Essas integrações são possíveis porque o headset opera com o visionOS, o novo sistema operacional da Apple que, segundo a empresa, funciona com a maioria dos aplicativos de iPhone e iPad sem exigir trabalho adicional dos desenvolvedores.
Com base nas demonstrações do headset, o Vision Pro oferece uma experiência bastante impressionante. A única questão é se isso é suficiente para convencer os usuários a pagarem o preço de $3.499.
A Apple revelou pela primeira vez o headset Vision Pro durante sua conferência mundial de desenvolvedores em junho passado. O Vision Pro de $3.499 oferece uma tela 4K para cada olho e permite alternar entre realidade aumentada (AR) e realidade virtual (VR).
Ele é alimentado por uma configuração de chip duplo apresentando o chip M2 da Apple e o novo chip R1, dedicado ao processamento de dados dos sensores embutidos, câmeras e microfones. Os usuários também podem navegar na interface sem um controlador, já que o dispositivo suporta rastreamento de olhos, cabeça e mãos.
A Apple destacou o dispositivo principalmente como uma forma de interagir com aplicativos familiares, como FaceTime, Fotos e Filmes, além de visualizar vídeos espaciais gravados com o iPhone 15 Pro.
Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.
Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!
This post was last modified on 16 de setembro de 2024
O CEO do GitHub, Thomas Dohmke, defendeu que a inteligência artificial (IA) não está substituindo desenvolvedores, mas sim ampliando seu…
O Google deu mais um passo na integração de sua inteligência artificial aos principais serviços da empresa. Os Gems, versões…
A Cloudflare, empresa responsável por proteger uma fatia considerável da internet global, anunciou uma medida que promete mudar a forma…
O Google anunciou o lançamento do Gemini CLI, uma nova ferramenta de código aberto que promete mudar a forma como…
Se o site da sua empresa lida com dados de clientes, realiza transações ou simplesmente é um canal importante de…
O WordPress acaba de anunciar a criação de uma equipe oficial dedicada ao desenvolvimento de soluções com Inteligência Artificial (IA).…