O WhatsApp Flows foi anunciado em setembro pela Meta, e agora, foi liberado oficialmente para dispositivos iOS e Android.
O Flows foi criado para auxiliar empresas na hora de receber seus clientes, direcionando cada um deles para uma função específica e promovendo uma jornada personalizada.
No WhatsApp Flows, é possível fornecer uma tela para inscrição que dá aos usuários descontos aplicados automaticamente ao realizarem uma compra pelo WhatsApp.
A função para abrir um caso de suporte com um formulário de contato para reclamações e dúvidas também está disponível.
Realizar reservas sem sair do próprio WhatsApp em restaurantes, ônibus, quarto de hotel, entre outros, também foi disponibilizado.
Segundo a Meta, o WhatsApp Flows funciona ainda melhor se estiver ligado a um chatbot, o que pode proporcionar um atendimento mais personalizado e humanizado, já que poderá responder consultas gerais e mais específicas.
Ele é uma ótima ferramenta para quem quer coletar dados diretamente dos clientes ou oferecer uma interação mais complexa.
A Meta afirmou que há “ferramentas versáteis adaptáveis a diferentes níveis de complexidade e personalização” disponíveis para serem usadas.
A forma mais simples de utilizar o WhatsApp Flows é criando modelos de mensagens disponíveis no WhatsApp Manager.
Para quem quer se aprofundar mais um pouco, o WhatsApp Manager possui uma nova interface chamada de Flows Builder, que é um construtor de fluxos com ramificações, ou seja, com mais complexidade.
Para os que desejam criar formulários com mais etapas ou pesquisas, existe o Flows JSON. Uma ferramenta que permite que a empresa defina funções como campos de texto estáticos e botões interativos.
Também há o API Flows, que auxilia na simplificação da programação de fluxos. Empresas que contam com muitos fluxos podem escolher essa opção para facilitar a programação.
Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.
Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!
This post was last modified on %s = human-readable time difference
O Google começou a implementar sua mais recente atualização de algoritmo: o core update de novembro de 2024. De acordo…
O WordPress Themes Repository agora conta com 1000 temas em bloco em seu repositório. No total, ele possui hoje 12.000…
Em uma parceria, o Stack Overflow lançou uma extensão para o GitHub Copilot, permitindo que desenvolvedores tenham acesso direto a…
John Mueller, do Google, recentemente respondeu a uma pergunta no LinkedIn sobre como a plataforma escolhe URLs canônicas, oferecendo dicas…
O líder de revisão de segurança, Chris Christoff, anunciou duas novas mudanças para o diretório de plugins do WordPress, válidas…
A disputa entre WordPress e WP Engine ganhou novos contornos, resultando em ordens legais emitidas por ambas as partes. Uma…