OpenAI lança Sora, IA para criar vídeos realistas a partir de comando de texto; confira!

sora openai
‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ ‎•‎‏‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ Atualização em 19 de fevereiro de 2024

A OpenAI, criadora do ChatGPT, revelou nesta quinta-feira (15) um novo modelo de Inteligência Artificial que cria vídeos realistas a partir de textos curtos. 

A IA se chama Sora e ainda não foi disponibilizada ao público.

“O Sora pode criar vídeos de até 60 segundos com cenas altamente detalhadas, movimentos de câmera complexos e vários personagens com emoções vibrantes”, afirmou a OpenAI.

Por exemplo, um vídeo de mamutes caminhando no gelo foi criado a partir deste comando:

“Vários mamutes peludos gigantes se aproximam caminhando por um prado nevado, seu longo pelo lanoso balança levemente ao vento enquanto caminham, árvores cobertas de neve e montanhas dramáticas cobertas de neve ao longe, luz do meio da tarde com nuvens finas e um sol alto a distância cria um brilho quente, a visão baixa da câmera é impressionante, capturando o grande mamífero peludo com uma bela fotografia e profundidade de campo.”

Inicialmente, o Sora estará acessível para os professores de cibersegurança conhecidos como “red teamers”, o que os permite avaliar os riscos e potenciais danos associados ao produto.

Medidas de segurança no Sora

O Sora se encontra em fase de testes e está sendo desafiado por diversos especialistas em áreas como desinformação e conteúdo de ódio.

O texto apresentado para solicitar um vídeo será analisado para detectar qualquer instrução que viole a política de uso da empresa, tais como solicitações que envolvam violência extrema, conteúdo sexual, uso de semelhança com celebridades, entre outros.

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais. 

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

Gostou deste artigo? Não esqueça de compartilhar.
Facebook
Twitter
LinkedIn

Leia também