Passkey no Google: como usar?

passkey no google
‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ ‎•‎‏‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ Atualização em 10 de outubro de 2023

Comentamos recentemente sobre a liberação de passkeys no GitHub, e várias empresas têm passado pela mesma transformação. Agora, é possível usar passkey no Google, também.

A partir de hoje (10), a empresa incentiva que os usuários optem pelo uso de passkeys para fazer login. Esse será o padrão! 

As passkeys são uma alternativa mais simples e segura de fazer login em sua conta. Usando esse tipo de chave, é possível entrar no seu perfil usando biometria digital, facial ou código de segurança. 

Estes métodos de login não podem ser adivinhados ou reutilizados, apenas você, naquele momento, pode entrar no perfil. Por isso é tão interessante optar pela proteção. 

Muitos aplicativos já utilizam passkey para acesso, é o caso dos apps de banco, por exemplo. A Apple é outra empresa que dá preferência ao uso de chaves de acesso. 

A tendência é que isso só aumente, com cada vez mais empresas incentivando o uso de passkeys, principalmente em um momento em que a segurança digital é tão importante. 

Como usar passkey no Google?

O processo é muito simples. Basta fazer login no Google e ir até as configurações da conta. 

Depois disso, vá até a seção “segurança” e selecione “chaves de acesso”. 

Escolha a forma de acesso que prefere e pronto, será mais rápido e fácil fazer login a partir disso. 

Em alguns casos, o dispositivo pode não ser compatível com as passkeys. Isso acontece em computadores e outros gadgets que não possuem uma forma de identificação única. 

No entanto, a maioria dos smartphones e tablets são compatíveis com o uso das chaves de acesso. 

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais. 

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

 

Gostou deste artigo? Não esqueça de compartilhar.
Facebook
Twitter
LinkedIn

Leia também