Entenda o que levou o PayPal a demitir 7% de seus funcionários

Seguindo a onda de demissões em massa de outras empresas de tecnologia, o PayPal anunciou nesta terça (31) a demissão de 7.000 funcionários, cerca de 7% da sua força de trabalho.

Em seu comunicado, Dan Schulman, CEO da empresa, usou a mesma justificativa de outras gigantes de tecnologia, como Google e Amazon, alegando que as demissões são reflexos das tentativas de “fortalecer e reformular a empresa para enfrentar o ambiente macroeconômico desafiador”.

Ainda no e-mail enviado aos funcionários do PayPal, Schulman afirmou que “lidar com essas mudanças exige que tomemos decisões difíceis que afetarão alguns de nossos colegas. Hoje, estou escrevendo para compartilhar a difícil notícia de que reduziremos nossa força de trabalho global em aproximadamente 2.000 funcionários em tempo integral, representando cerca de 7% de nossa força de trabalho total”.

As demissões devem ocorrer ao longo das próximas semanas, afetando quase todas as áreas da empresa.

Empresas de finanças também demitem no Brasil

O mês de janeiro também foi de demissões entre empresas brasileiras. Ao final do mês foi anunciada a demissão em massa da empresa financeira Me Poupe!, da influenciadora digital Nathalia Arcuri.

A notícia pegou fãs e funcionários de surpresa, já que a empresa oferece produtos e serviços sobre educação financeira e está fora do cenário das big techs.

Em nota oficial da Me Poupe!, de Nathalia Arcuri, a demissão de 70 pessoas, cerca de 50% do seu quadro de funcionários, se deu pela necessidade de reestruturação da empresa, que está investindo em um novo modelo de negócios — ainda desconhecido.

“Esse movimento exige outras formações e competências técnicas do time, o que motivou a difícil decisão de realizar os desligamentos mencionados”, afirma a nota.

No setor de finanças, outras empresas também passaram por layoffs no início do ano, como WillBank, PagBank, Warren Brasil e Remessa Online.

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 21 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais. 

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

Compartilhar

Artigo Recente

Google lança core update de novembro, entenda o que mudou

O Google começou a implementar sua mais recente atualização de algoritmo: o core update de novembro de 2024. De acordo…

12 de novembro de 2024

WordPress atinge a marca de 1000 temas em bloco em seu repositório

O WordPress Themes Repository agora conta com 1000 temas em bloco em seu repositório. No total, ele possui hoje 12.000…

6 de novembro de 2024

GitHub Copilot agora conta com a base de conhecimento do Stack Overflow

Em uma parceria, o Stack Overflow lançou uma extensão para o GitHub Copilot, permitindo que desenvolvedores tenham acesso direto a…

30 de outubro de 2024

Google explica critérios para escolha da URL canônica

John Mueller, do Google, recentemente respondeu a uma pergunta no LinkedIn sobre como a plataforma escolhe URLs canônicas, oferecendo dicas…

28 de outubro de 2024

2FA e verificações agora são obrigatórias em novos plugins no WordPress

O líder de revisão de segurança, Chris Christoff, anunciou duas novas mudanças para o diretório de plugins do WordPress, válidas…

7 de outubro de 2024

WP Engine é proibida de usar recursos do WordPress

A disputa entre WordPress e WP Engine ganhou novos contornos, resultando em ordens legais emitidas por ambas as partes. Uma…

3 de outubro de 2024