Vantagens de criar uma loja virtual em WordPress

vantagens de uma loja virtual
‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ ‎•‎‏‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ Atualização em 13 de dezembro de 2022

Descubra todos os benefícios do WordPress para o seu negócio

Quer saber por que ter uma loja virtual? Talvez, vocês esteja com planos de expandir seu negócio para a web, mas é muito normal ficar com dúvidas se vale a pena criar uma loja virtual.

Para te ajudar a decidir, confira neste artigo dicas e informações sobre criar um e-commerce utilizando uma das plataformas digitais mais usadas no mundo, o WordPress.

 

Wordpress beneficios

 

Conteúdo:

 

Por que ter uma loja virtual? Quais as vantagens?

Se seu negócio ainda não está no ambiente digital, certamente você está perdendo uma clientela considerável. Pensando nisso, selecionamos as principais vantagens de ter uma loja virtual.

  • 1. Possibilidade de alcançar mais clientes: como a sua loja vai vender os produtos na web, ela não fica delimitada por um espaço físico. Na internet, é possível atrair diferentes públicos, não só aquele que costuma passar em frente a se negócio;
  • 2. Vendas 24h: não há necessidade de estabelecer horário de funcionamento, pois sua loja virtual funciona o dia inteiro, todos os dias. 
  • 3. É mais confortável para os clientes: os clientes podem ficar horas na sua loja virtual, consultarem o que quiserem, há maior flexibilidade no horário de compra, etc.; 
  • 4. Vendas sem limitações de loja física: uma loja física te limita geograficamente. Ou seja, com um comércio online é possível chegar em um público que não chegaria se tivesse um negócio físico;
  • 5. Maior facilidade do controle de estoque com ERP: utilizar um  software de gerenciamento possibilita o total controle do seu estoque, desde a distribuição, armazenamento, entrada e saída de produtos e muito mais;
  • 6. Maior flexibilidade para promoções: com a loja virtual é possível fazer promoções relâmpagos, com controle do tempo, fazendo com que o usuário tome a decisão de compra com desconto mais rápido, além disso, é possível garantir o frete grátis e outras facilidades de ofertas;
  • 7. É mais fácil de acompanhar e ultrapassar o concorrente: é possível analisar seu correntes mais a fundo. Entendendo como ele trabalha, o valor dos produtos, é possível observar o posicionamento da sua concorrência nos sites de busca;
  • 8. Os custos são mais baixos que uma loja física: o custo para implementar e a manutenção acabam sendo mais baixos do que de uma loja física. Além disso, não há necessidade de contratar vendedores, o que diminui os gastos;
  • 9. Maior flexibilidade de horário de trabalho: é possível oferecer suporte para seus clientes 24 horas através de inteligência artificial. O que te deixa mais livre e com uma maior flexibilização de fazer seus horários para gerenciar seu negócio, por exemplo;
  • 11. Alta taxa de crescimento de vendas: utilize métricas para acompanhar o crescimento do seu negócio e conferir o que precisa ser alterado, consultando a taxa de conversão de vendas, abandono do carrinho, crescimento mensal satisfação do clientes, entre outras métricas. Para resumir, verificando esses pontos é possível traçar uma estratégia de marketing digital para aumentar as vendas.

 

Vale a pena ter uma loja virtual?

Pelos pontos citados acima, deu para perceber que uma loja virtual é um negócio bem vantajoso para quem quer entrar para o mercado de varejo. Mas, como há muita concorrência, se quiser se destacar, é preciso analisar concorrentes e, consequentemente, montar um projeto de marketing digital.

 

Vale a pena ter uma loja virtual para quem já tem loja física?

Vale muito a pena, pois não há fronteiras no mundo virtual. Sua loja irá vender para um público que até então ela não tinha alcance. Além disso, é importante frisar que é preciso ter um controle e gestão de estoque robusto para que não haja conflito com as vendas dos produtos.

Soluções de UX que ajudam na conversão de um website

Descubra, neste post, dicas preciosas de como transformar o design do seu site em um aliado para o aumento das vendas. Isso porque um design com foco em resultados, usa estratégias para que o usuário permaneça na página, o que, consequentemente, aumentam as chances de vendas. Clique aqui e saiba mais.

 

Qual plataforma usar para fazer minha loja virtual?

Há diversas plataformas que oferecem a possibilidade da criação de uma loja virtual. Se quer montar seu comércio online e tem dúvidas por onde começar, a dica é escolher a melhor plataforma para suas vendas. 

Muitas pessoas ficam na dúvida se o melhor é ter um site próprio de vendas ou vender em plataformas alugadas

A verdade é que a melhor opção são plataformas Open Source, como o WordPress. Esse tipo de plataforma ajuda a reduzir os custos, podendo, em primeiro lugar, automatizar vários processos, além de oferecer a possibilidade de modelar e, em segundo lugar, customizar a estrutura da loja e suas funções. E, acima de tudo, contar com uma equipe robusta de programadores.

 

Qual a melhor plataforma para a sua loja virtual?

Agora que já sabe que as plataformas Open Source são as melhores para implementar seu negócio online, se pesquisou um pouco deve ter percebido que há várias plataformas Open Source, mas, qual usar? Sem dúvidas, o WordPress. 

  • O que é o WordPress? É uma plataforma de Sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) que permite a criação e customização de sites, blogs e e-commerce.

 

Loja Virtual com WordPress

 

Por que fazer uma loja virtual no WordPress? Quais as vantagens?

Quer entender melhor como funciona o WordPress e por que ela é a plataforma mais indicada para quem pensa em abrir uma loja virtual? Veja a seguir:

  • Manutenção e suporte técnico: por ser uma plataforma de código aberto, o WordPress  conta com uma rede de desenvolvedores que atualizam a plataforma e oferecem suporte de qualidade.
  • O WordPress te dá controle total sobre tudo no seu site: com o WordPress é possível customizar o seu site da maneira que desejar, em primeiro lugar na questão do layout, em segundo lugar no suporte e estrutura.
  • É rápido e fácil para mudar o design da loja virtual: é possível mudar o tema do seu site sem que ele fique fora do ar, por exemplo. Além disso, você pode fazer uso tanto de novos temas quanto plugins.
  • É possível criar landing pages e novos produtos com o gerenciador de conteúdo: criar landing pages são páginas voltadas para a conversão, com o WordPress é possível otimizá-las ao máximo, usando diversas ferramenta de otimização de SEO disponíveis no sistema.
  • A plataforma do WordPress é Open Source e gratuita: como ela é uma plataforma de código aberto. Em outras palavras, ela é desenvolvida por uma rede de programadores. Consequentemente, está em constante aperfeiçoamento e oferece essa plataforma para download gratuito.
  • O uso do WordPress é intuitivo: com uma interface relativamente simples e funcional, é muito fácil de usar, até para quem não está acostumado com a linguagem da programação.
  • O WordPress é escalável, acompanhando o crescimento do seu negócio:  um site escalável significa que é possível ampliar as usabilidades da sua loja virtual sem se preocupar com o software. Em suma, através da utilização de plugins é possível garantir a escalabilidade e criar um ambiente aceitável para suportar qualquer tráfego.
  • A plataforma oferece suporte para sites responsivos: usando o WordPress é possível criar um site responsivo. Ou seja, o seu site poderá ser visto em diferentes telas (computador, smartphone, tablets…) sem prejudicar as funções, por exemplo.
  • A plataforma possibilita que você crie loja virtual para qualquer tipo de produto ou serviço: com o WordPress não há limites ou restrições para o tipo de produto ou serviço que irá vender.
  • Diversas opções de plugins que se adequam às necessidades da loja: o WordPress conta com uma grande variedade de plugins, consequentemente é possível utilizar para melhorar a experiência do usuário e, posteriormente, tornar seu site mais intuitivo e funcional. 
  • O WordPress é seguro para você e seus clientes: é possível instalar algumas funcionalidades em seu site para garantir a segurança dos dados dos clientes e da sua loja virtual. Consequentemente, você blinda seu site de possíveis invasores, hackers de logins, protege seu painel de administração, banco de dados e hospedagem. 
  • A comunidade do WordPress é prestativa para soluções de problemas: como o WordPress é formado por uma comunidade de programadores e desenvolvedores, é possível contar com profissionais da área seja no suporte ou nos fóruns oficiais.

 

Qual a melhor solução para criação de e-commerce?

Sabia que é possível criar seu comércio online usando um plugin do WordPress para transformar seu negócio digital? Para esclarecer, veja a seguir o que é o WooCommerce e como ele é uma excelente alternativa para criar sua loja  virtual.

 

O que é o WooCommerce?

O Woocommerce é um plugin do WordPress que permite a criação de lojas virtuais. Portanto, se já possui um site WordPress e quer implementar o e-commerce, instalar esse plugin é a melhor alternativa.

 

Quais são os benefícios do WooCommerce?

Desenvolvido por programadores da comunidade WordPress, o Woocommerce vem ganhando cada vez mais espaço para quem deseja se consolidar nas vendas online.

Quer saber quais são todas as vantagens que essa ferramenta vai realmente proporcionar para seu negócio virtual? Confira a seguir.

  • 1. Oferece bons recursos gratuitos: há diversos plugins disponíveis no WordPress para adicionar diferentes funcionalidades à sua plataforma. E o mais importante: sem nenhum custo adicional.
  • 2. Possui suporte para SEO e é amigável com o Google: se quer que sua loja virtual cresça nas buscas do Google, invista, acima de tudo, na otimização SEO.  O mais importante é que o WooCommerce possibilita a otimização de páginas que serão bem vistas pelo Google.
  • 3. O plugin acompanha a escalabilidade do WordPress: assim como o WordPress é escalável, o WooCommerce oferece a mesma função. Se precisar expandir seu site, por exemplo, poderá fazer isso sem maiores problemas.
  • 4. O WooCommerce não limita o segmento do negócio: no WooCommerce não há um limite ou restrições para o que deseja vender em sua loja. 

 

Desenvolvimento de e-commerce em WordPress

Ainda que o WordPress seja uma plataforma relativamente fácil de usar, seja por conta da sua interface intuitiva, seja porque existem na internet diversos tutoriais para tirar dúvidas. 

É importante frisar que um especialista em desenvolvimento conseguirá deixar seu negócio online o mais completo possível. Sendo assim, considere contratar uma agência que desenvolve e-commerce com WordPress

Na Studio Visual contamos com profissionais dedicados, capacitados e atualizados com o que há de mais novo acerca da plataforma WordPress. Você terá a segurança de saber que seu site estará em boas mãos, oferecendo uma experiência incrível aos usuários para o crescer o seu negócio e se destacar entre os concorrentes.

Entre em contato com um dos nossos especialistas!

 

Quanto custa para desenvolver e-commerce em WordPress?

Se pretende contratar um especialista para desenvolver seu e-commerce em WordPress saiba que os valores podem variar um pouco de acordo com o projeto. Portanto, entre em contato conosco para receber um orçamento personalizado.

 

por que ter uma loja virtual

 

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