Uma das dúvidas mais comuns de quem quer aparecer nas primeiras páginas do Google é sobre o tamanho ideal de texto para SEO, afinal, agradar o algoritmo da plataforma é essencial.
Por muito tempo se acreditou que para alcançar o desejado primeiro lugar era preciso escrever conteúdos super longos, passando das mil palavras e cheios de detalhes.
Por outro lado, haviam pessoas que diziam que o conteúdo mais curto performava melhor por ser sucinto e direto ao ponto.
Um dos responsáveis pelo SEO no Google, Danny Sullivan, acabou de vez com essa dúvida.
Ele afirmou que não existe uma quantidade de palavras necessárias para ter boa performance no Google organicamente.
“Lembrete. A melhor quantidade de palavras para ter sucesso em pesquisas do Google… não existe! Escreva textos longos ou curtos de acordo com a necessidade das pessoas que leem seu conteúdo. É isso que nosso sistema recompensa. #PessoasNãoRobôs”
Ou seja: o importante, mesmo, é que o seu conteúdo seja útil, confiável e priorize responder o que o usuário precisa no seu texto para SEO, independente do tamanho.
O Google tem toda uma documentação que explica o que é necessário em um texto para SEO, são vários pontos importantes.
– Descrição geral do assunto
– Análises originais e interessantes
– Sem cópia ou reescrita de outros textos
– Título com resumo útil do conteúdo
– Valor significativo comparado com outras páginas
– Ortografia correta
– Informações confiáveis
Esses são apenas alguns dos pontos, no site oficial do Google é possível ver mais diretrizes.
São vários detalhes que fazem o seu conteúdo mais interessante para o algoritmo do buscador. Alcançar o texto “ideal” não é uma tarefa simples, por isso, contar com profissionais em SEO é o mais recomendado.
Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 21 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.
Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!
This post was last modified on 24 de abril de 2024
O TikTok está implementando novas medidas de transparência em relação à inteligência artificial (IA) geradora de conteúdo. Isso inclui a…
A Microsoft e a OpenAI decidiram criar um fundo de R$10 milhões (cerca de US$2 milhões) para conscientizar pessoas sobre…
O WordPress é uma plataforma altamente popular para criar e gerenciar sites e blogs. No entanto, uma parte fundamental para…
O X, plataforma anteriormente conhecida como Twitter, acaba de lançar uma nova funcionalidade que promete facilitar a vida dos usuários…
O TikTok está em fase de testes com uma nova iniciativa que coloca avatares criados por Inteligência Artificial em publicidades.…
A Meta anunciou uma série de novas ferramentas de publicidade durante um evento, incluindo busca aprimorada por criadores para campanhas…