TikTok banido? Saiba por que a rede é tão polêmica

tiktok banido
‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ ‎•‎‏‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ Atualização em 15 de agosto de 2023

O TikTok é um aplicativo extremamente popular, e ultimamente notícias de bloqueio da rede em alguns países tomaram a web. 

Dessa vez, o TikTok banido na Nova Zelândia é o que traz dúvidas. Por que isso ocorreu? Quem não poderá usar o app?

No país, o que aconteceu foi o banimento do TikTok apenas dos dispositivos utilizados por membros do governo. Ou seja: parlamentares, pessoas das Forças Armadas e integrantes de ministérios não poderão instalar o aplicativo nos aparelhos corporativos. 

A maior preocupação é com a segurança, as autoridades temem vazamento de dados e informações sensíveis dos indivíduos e do trabalho. 

A data em que essa regra passa a funcionar é no final de março, depois disso, apenas membros das equipes de comunicação poderão manter o aplicativo instalado. 

Por que o TikTok é banido em outros países?

Alguns países já baniram o TikTok de alguma forma, e os Estados Unidos travam uma batalha com o app há um tempo. Tudo isso acontece por proteção à segurança. 

O maior temor é que a empresa dona do TikTok, ByteDance, repasse as informações dos usuários para o governo chinês. 

Isso é algo que já foi negado pela empresa, que afirma que os fatos são armazenados em servidores europeus. No entanto,  a análise de profissionais da área ainda indica que o aplicativo não é totalmente seguro. 

Nos EUA, o governo pressiona para que o TikTok seja vendido para uma empresa local. Caso isso não ocorra, é muito possível que o país entre na lista dos que baniram o aplicativo. 

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 21 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais. 

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

 

Gostou deste artigo? Não esqueça de compartilhar.
Facebook
Twitter
LinkedIn

Leia também