Categorias: Blog

Saiba por que o Twitter está bloqueando aplicativos de terceiros

Alguns aplicativos de terceiros, ou third-party, apresentaram instabilidades nos últimos dias ao se conectarem ao Twitter. Porém, o que parecia um bug foi confirmado como uma mudança nas políticas de API do Twitter.

Esses aplicativos são utilizados para acessar a rede social com algum diferencial que não existe na plataforma, como a remoção de anúncios, filtros de navegação, entre outros recursos similares.

Na última sexta-feira (13), parte desses aplicativos relataram dificuldades para se conectar ao Twitter, como foi o caso do Tweetbot, Twitterrific e Echofon.

Após alguns dias de pedidos por respostas, o Twitter anunciou na terça-feira (17) que a instabilidade foi proposital, devido às mudanças nas regras de API da rede social.

Em um comunicado oficial pelo perfil de desenvolvimento do Twitter, a empresa explicou que está “aplicando suas regras de API de longa data”, o que pode ocasionar instabilidade em aplicativos de terceiros.

Porém, o jornal The Information conseguiu informações de que a instabilidade seria intencional, cortando o aceso desses aplicativos. Especula-se que o motivo seja a crescente queda de ganhos publicitários do Twitter, já que parte desses aplicativos ocultam anúncios para os usuários.

Mudanças no Twitter

Essa atualização das regras não é a primeira mudança do Twitter que impacta diretamente os seus usuários e aplicativos de terceiros. Desde que Elon Musk assumiu a posição de CEO da rede social, outro aplicativo de terceiros já teve seu acesso interrompido: o ​​Twitter Toolbox for app Discovery.

Além disso, o empresário também já cogitou proibir o uso de links de outras redes sociais para divulgação no Twitter.

Incluindo os grandes cortes na equipe, mudanças recorrentes em regras e novidades que são anunciadas — e depois revogadas —, tanto usuários como desenvolvedores ficam perdidos com a atual gestão da plataforma, deixando o futuro do Twitter como incerto.

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 21 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais. 

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

Compartilhar
Tags: Tendências

Artigo Recente

IA no TikTok: rede vai rotular conteúdos criados por Inteligência Artificial

O TikTok está implementando novas medidas de transparência em relação à inteligência artificial (IA) geradora de conteúdo. Isso inclui a…

9 de maio de 2024

Microsoft e OpenAI dedicam US$ 2 milhões para a educação de eleitores sobre IA

A Microsoft e a OpenAI decidiram criar um fundo de R$10 milhões (cerca de US$2 milhões) para conscientizar pessoas sobre…

8 de maio de 2024

Temas para sites em WordPress: Como escolher o ideal para o seu negócio?

O WordPress é uma plataforma altamente popular para criar e gerenciar sites e blogs. No entanto, uma parte fundamental para…

7 de maio de 2024

Stories no Twitter? Nova funcionalidade premium na rede social

O X, plataforma anteriormente conhecida como Twitter, acaba de lançar uma nova funcionalidade que promete facilitar a vida dos usuários…

7 de maio de 2024

TikTok testa avatares em publicidades; saiba mais!

O TikTok está em fase de testes com uma nova iniciativa que coloca avatares criados por Inteligência Artificial em publicidades.…

6 de maio de 2024

Meta anuncia novas ferramentas de publicidade baseadas em IA

A Meta anunciou uma série de novas ferramentas de publicidade durante um evento, incluindo busca aprimorada por criadores para campanhas…

3 de maio de 2024