Twitter mudou de nome? “Conheça” o X, rebranding da marca

Twitter mudou de nome
‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ ‎•‎‏‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ Atualização em 24 de julho de 2023

Que o Elon Musk tem feito inúmeras mudanças na rede social desde que a comprou, todos já sabem. A mais recente delas aconteceu ontem (23), quando o Twitter mudou de nome. Tecnicamente, a rede agora se chama X. O anúncio foi feito por Elon em sua conta na rede. 

O nome mudou, logo também, mas algumas coisas continuam iguais, até então. A rede ainda conta com o botão “Tweetar”, as contas oficiais também continuam com o nome original, etc. Deve se tratar de uma mudança gradual.

Na usabilidade da plataforma, nada foi alterado. As mudanças, até então, foram superficiais.

A letra X é marca de várias ideias de Elon, que nos anos 90 criou um banco online chamado X.com, que eventualmente se tornou o PayPal. 

Outro exemplo é a SpaceX, fabricante de sistemas aeroespaciais que também pertence ao empresário.

Por que o Twitter mudou de nome?

Não é tão surpreendente. Elon Musk já havia deixado clara a sua vontade de criar uma plataforma que fosse além da comunicação, um super app que serve para ver vídeos, fazer compras, transferências, entre outros.

A mudança de nome é o primeiro passo para a transformação do Twitter nesse super app. 

A nova CEO do Twitter, Linda Yaccarino, comentou sobre esse plano, “X é o futuro da interatividade ilimitada, com áudio, vídeo, mensagens e pagamentos”. 

Ela disse, ainda, que o app contará com apoio de inteligência artificial, mas não indicou como isso vai acontecer e para que a IA será utilizada. 

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais. 

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

 

Gostou deste artigo? Não esqueça de compartilhar.
Facebook
Twitter
LinkedIn

Leia também