Twitter (X) sairá do ar no Brasil? Entenda!

twitter x
‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ ‎•‎‏‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ Atualização em 9 de abril de 2024

O dono do Twitter (X), Elon Musk, publicou algumas ameaças contra decisões judiciais brasileiras, resultando na possibilidade da rede social ser desativada no Brasil.

Tudo começou quando Elon Musk levantou questionamentos sobre certas decisões judiciais no Brasil relacionadas ao bloqueio de contas no último sábado (6). 

Musk marcou o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes em diversos tuítes o ameaçando por não cumprir as medidas determinadas por ele.

O perfil oficial do Twitter (X), @GlobalAffairs, fez uma postagem sobre a decisão da justiça brasileira ao bloquear algumas contas no site.

Posteriormente, Musk publicou uma série de tuítes sobre a decisão judicial, colocando em dúvida sua legitimidade e estimulando seus seguidores contra o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Musk divulgou também uma série de tuítes do jornalista Michael Shellenberger, que descreve de maneira alarmante o banimento de contas e a possibilidade de bloqueio da rede social no Brasil.

Após os ataques, o Ministro Alexandre de Moraes decidiu abrir uma investigação para examinar o comportamento de Musk e incluí-lo na investigação sobre milícias digitais. O Ministro também impôs uma multa diária no caso de a empresa não cumprir a decisão judicial.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) alertou sobre um possível bloqueio do Twitter (X) no Brasil. Mas é importante destacar que, até agora, não houve um pedido formal da Justiça Brasileira para a remoção da rede social.

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais. 

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

Gostou deste artigo? Não esqueça de compartilhar.
Facebook
Twitter
LinkedIn

Leia também