Versão paga do Instagram pode estar chegando. Entenda!

Versão paga do Instagram
‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ ‎•‎‏‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ Atualização em 6 de setembro de 2023

As redes sociais da Meta têm sido alvo de muitos questionamentos da União Europeia, principalmente por causa do uso de dados. 

Em maio deste ano, a empresa recebeu uma multa bilionária por uso indevido de dados, e agora é observada de perto. 

De acordo com o The New York Times, a Meta pode estar planejando o lançamento de uma versão paga do Instagram e do Facebook na região da UE. 

A decisão vem para dar ao usuário a opção de navegar sem ver anúncios, o que ajudaria a afastar as acusações de privacidade. 

Isso porque a maior preocupação da UE é o uso dos dados para criar publicidade direcionada. 

Não foram revelados os valores pensados para a versão paga do Instagram e do Facebook, mas é certo que além delas, o usuário ainda poderá usar os apps gratuitamente com anúncios. 

A região europeia é muito lucrativa para a Meta, por isso a preocupação em manter os usuários e as autoridades satisfeitas. 

Para evitar problemas, até mesmo o aplicativo Threads, aposta recente da Meta, ainda não foi lançado na Europa. 

Não foi anunciada uma previsão para lançamento das versões pagas das redes sociais, ainda é um plano em desenvolvimento.

Pagamento por redes sociais

Já vemos algo parecido com a versão paga do Instagram e Facebook no Twitter Blue. A rede também conhecida como X possui uma versão com pagamento mensal e benefícios exclusivos. 

Se vale a pena, cada usuário poderá julgar por si. Mas, essa é uma prática que, aparentemente, será cada vez mais comum. 

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais. 

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

 

Gostou deste artigo? Não esqueça de compartilhar.
Facebook
Twitter
LinkedIn

Leia também