O Windows Copilot será a substituição do Cortana, ferramenta já utilizada em aparelhos Microsoft, a primeira assistente virtual lançada pela empresa.
Ele tem o intuito de fornecer assistência personalizada aos usuários para uma série de tarefas e atividades.
A nova ferramenta será implementada no Windows 11 e a Cortana ainda poderá ser acessada em serviços como o Teams, Microsoft 365 e Outlook mobile, usando apenas a ativação por voz.
O Copilot combina o poder dos modelos de linguagem grandes (LLMs) com seus dados no Microsoft Graph – calendário, e-mails, chats, documentos, reuniões e muito mais, além de se conectar com os aplicativos do Microsoft 365.
Em testes que foram realizados pelo Windows Latest, o Windows Copilot entendeu a ação, porém não a executou, pois ainda se trata de um recurso em fase inicial do desenvolvimento.
Por exemplo, se a pessoa quiser colocar a tela no modo escuro, basta abrir a barra lateral do Copilot, pedir a ativação e clicar para concluir a ação. É de fácil acesso e bem intuitivo.
Segundo o Windows Latest, o Copilot é capaz de identificar os programas que a pessoa está usando e abrir softwares, como o Microsoft Power Point e Word.
Não há data ainda para o lançamento do Copilot, mas sabemos que ele só estará disponível para o Windows 11.
Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 21 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.
Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!
This post was last modified on %s = human-readable time difference
O Google começou a implementar sua mais recente atualização de algoritmo: o core update de novembro de 2024. De acordo…
O WordPress Themes Repository agora conta com 1000 temas em bloco em seu repositório. No total, ele possui hoje 12.000…
Em uma parceria, o Stack Overflow lançou uma extensão para o GitHub Copilot, permitindo que desenvolvedores tenham acesso direto a…
John Mueller, do Google, recentemente respondeu a uma pergunta no LinkedIn sobre como a plataforma escolhe URLs canônicas, oferecendo dicas…
O líder de revisão de segurança, Chris Christoff, anunciou duas novas mudanças para o diretório de plugins do WordPress, válidas…
A disputa entre WordPress e WP Engine ganhou novos contornos, resultando em ordens legais emitidas por ambas as partes. Uma…