Descubra como escolher entre as diversas agências existentes no mercado para o desenvolvimento do site da sua empresa

A escolha do profissional de desenvolvimento do site de uma empresa é uma das etapas mais importantes para o sucesso do projeto. Mesmo a melhor ideia pode não trazer um resultado positivo, se não for executada por um time de especialistas.

Quando falamos em profissionais experientes, o mais indicado é contratar uma agência de tecnologia. Existem outras opções, como os freelancers, mas a agência é sempre mais indicada. 

Principalmente por ter toda uma equipe de especialistas dedicada ao projeto da sua empresa, garantindo um trabalho mais ágil e atencioso aos detalhes.

Mas, como escolher entre as diversas opções no mercado? As características das agências podem ajudar nessa parte do processo. Existem alguns pontos em cada uma delas que você deve observar antes de tomar a decisão final, veja. 

 

O que buscar em uma agência especialista WordPress?

Existem vários motivos para uma agência ser considerada para o projeto da sua empresa — desde o fit cultural, até indicações de conhecidos. No entanto, nem sempre isso significa que ela será a ideal para realizar o desenvolvimento do site. 

Para ter a certeza de que está entregando o projeto na mão da agência certa, sua empresa deve considerar alguns atributos que são indicativos da forma de trabalho dos profissionais. 

Esses atributos vão além de certificados ou de conhecimento no mercado (que também são importantes), eles dizem mais sobre o que esperar dessa determinada agência no decorrer e na finalização do projeto. 

 

Experiência

Primeiramente, é importante que a agência seja experiente. Possuir casos de sucessos com grandes clientes é um ponto que demonstra a expertise da agência em desenvolvimento de sites. 

Veja se a agência já trabalhou em vários projetos, quais foram os resultados e como foi o processo. Essa é a melhor forma de descobrir qual o modo de trabalho da agência e o que esperar da parceria. 

O fato de uma agência não possuir muitos projetos realizados não significa que ela não é uma boa opção, porém, é preciso pensar em como avaliar a confiabilidade sem opiniões externas de clientes passados.

 

Profissionais qualificados

Agências que realmente se importam com a qualidade do serviço mantêm os funcionários atualizados sobre todas as novas funcionalidades e mudanças no cenário da tecnologia. 

Além disso, quando uma equipe é formada por pessoas com conhecimento técnico e teórico no assunto, o trabalho é feito da forma correta e com muito mais agilidade.

Por isso, antes de fechar um contrato, busque saber qual é a equipe e as suas qualificações, é uma das formas de garantir um serviço de qualidade e que corresponda às expectativas.

 

Proposta realista

Toda empresa chega com vários planos para o projeto, desde as funcionalidades até o design. O projeto, claro, deve seguir conforme os desejos da organização. 

Entretanto, uma equipe de desenvolvimento profissional deve unir essas expectativas com o que realmente deve ser feito, pensando no sucesso final do projeto. 

Às vezes, o que a sua empresa imagina para o site, não é o mais recomendado por especialistas, nesses casos cabe à equipe adaptar as ideias. Uma agência que não dá nenhum feedback sobre isso, apenas aceita e realiza o que é solicitado não coloca o sucesso do cliente em primeiro lugar.

 

Como a Studio Visual pode ajudar?

A Studio Visual é uma empresa com quase 20 anos de experiência no mercado de tecnologia. Já atendemos centenas de grandes empresas e realizamos seus projetos digitais.

Nosso foco é o resultado, por isso desde o início de cada projeto realizamos inúmeras pesquisas e avaliações para que o site desenvolvido traga o sucesso esperado.

Sabemos da importância de um trabalho feito por profissionais, por isso nossa equipe é composta por experts em WordPress na área de desenvolvimento, design, marketing digital e SEO.

Quer começar a trilhar o projeto digital da sua empresa? Entre em contato para saber mais sobre o trabalho da Studio Visual.