Entenda como escalonar seus projetos digitais com WordPress

E se a sua empresa conseguir um boom de novos acessos repentinamente? O site estará preparado para acomodar todos os clientes?

A maior parte dos sites empresariais não está apto para receber um número grande de acessos do dia para a noite e pode ficar fora do ar, impedindo que os usuários consigam atendimento.

88% das pessoas não acessam um site novamente depois de uma experiência ruim, é o que afirma a pesquisa da organização de estratégia online SWEOR.

Isso significa que, sem acesso, a reputação da empresa cai entre os usuários e consequentemente os contratos ou vendas também diminuem. 

Por isso, é tão importante investir em um sistema escalonável para atender às grandes demandas. 

Um simples blog pode suportar milhões de visitas por mês, mas falha por falta de planejamento quando esse número de pessoas resolve entrar de uma vez só no site.

Se não houver uma preparação para o volume de tráfego, o site pode ficar indisponível e vai ser preciso fazer um novo investimento em manutenção para retornar.

No mercado atual, toda empresa deve ter adaptabilidade para crescimento e escalonar o sistema é o primeiro passo para uma presença online bem sucedida.

 

escalonar empresa

 

Conteúdo

  • Quando sei que o sistema da minha empresa precisa se tornar escalonável?
  • Por que usar o WordPress para escalonar minha empresa?
  • Como tornar meu negócio escalável com o WordPress?
  • Vantagens de escalonar meu negócio com WordPress

Quando sei que o sistema da minha empresa precisa se tornar escalonável?

O site da sua empresa fica fora do ar constantemente? Faltam áreas específicas para serviços e interação com os usuários? É o momento ideal para se tornar escalonável. 

Para ter liderança no segmento e se tornar uma referência, é preciso ter o escopo para crescer sem prejudicar o acesso do cliente.

Empresas que oferecem vendas online carecem mais ainda desse cuidado, principalmente ao lançarem coleções ou produtos novos.

No momento em que mais pessoas acessam o e-commerce, um sistema fora do ar é como uma loja de portas fechadas no horário de pico.

Em cada empresa a expansão do sistema vai depender de vários fatores, entretanto, ela serve principalmente para garantir uma boa experiência para os usuários com um serviço completo.

Por que usar o WordPress para escalonar minha empresa?

Com o WordPress, a equipe tem a possibilidade de expandir os sistemas de acordo com o que a instituição necessita sem ficar presa à códigos, apenas utilizando as ferramentas da plataforma.

Uma empresa que vai abrir uma filial em outro país e precisa de um sistema disponível em mais de um idioma, vai ter problemas em um CMS que não tenha essa funcionalidade.

O WordPress permite escalonar de forma simples o sistema, adicionando quantas versões forem necessárias em cada idioma.

Mesmo que o plano atual da sua instituição não envolva a inclusão de diferentes línguas, com certeza ela pode se beneficiar de um sistema escalonável. 

Confira alguns prós que o WordPress pode trazer para o seu projeto:

  • Aprimorar o desenvolvimento do seu negócio
  • Melhorar a reputação da sua empresa no mercado
  • Aumentar o faturamento
  • Automatizar os processos no site.

Como tornar meu negócio escalável com o WordPress?

Escalonar um negócio pode parecer uma tarefa complexa, mas com planejamento e os profissionais certos, é um objetivo alcançável em pouco tempo.

O ideal é criar o projeto desde o princípio com a intenção de ampliar no futuro, assim as ferramentas serão favoráveis ao crescimento.

Porém, se sua empresa já tem um sistema comum com valores institucionais e quer expandir, acrescentando uma loja online, intranet ou outra função, não vai precisar criar do zero. 

A equipe só precisa incorporar as áreas com os plugins do WordPress, levando em conta as metas da organização.

Mas, primeiro, é essencial verificar se o sistema está hospedado no WordPress, que é a plataforma que permite o crescimento horizontal sem maiores problemas.

Caso esteja em uma plataforma que não facilita a customização e criação de novas áreas e aumento do tráfego, será necessário migrar o sistema.

Isso pode levar um tempo maior, mas é primordial para garantir o sucesso do projeto e a possibilidades de adicionar novas funções ao sistema, como: 

  • Uma loja virtual responsiva;
  • Melhor UX para melhorar conversões; 
  • Técnicas de SEO no WordPress para vender mais;
  • Aplicações web para integrar sistemas internos e externos;
  • Intranet para melhorar a comunicação empresarial.

Vantagens de escalonar meu negócio com o WordPress

Segundo as estatísticas do próprio WordPress, a plataforma é utilizada por cerca de 60% dos sites criados com CMS no mundo.

A grande porcentagem se dá justamente por ser tão acessível e possibilitar uma customização completa dos sistemas. Uma das maiores vantagens é a adaptabilidade da plataforma às necessidades de cada empresa.

Se a intenção é adicionar uma loja a um sistema já existente, existem plugins para isso. Se for criar um tipo de ambiente virtual para estudos, também existem ferramentas.

E tudo isso, claro, sem esquecermos do motivo número um que leva as empresas a  escalarem um sistema, que é adaptá-lo para receber milhares acessos simultâneos sem contratempos.

 

Como a Studio Visual pode escalonar meus projetos?

A Studio Visual tem vinte anos de experiência com WordPress. Já criamos muitos sistemas escalonáveis para grandes empresas de diversos segmentos.

Nossos desenvolvedores são especialistas na plataforma e sabem exatamente o que utilizar na criação, como plugins e ferramentas de integração, para garantir o bom funcionamento e segurança dos sistemas.

Sabemos que o mais importante para uma empresa é o resultado, e é nele que focamos na hora de criar qualquer planejamento. 

Quer realizar um projeto escalonável para sua empresa? Entre em contato conosco e vamos conversar.

– – – – – – – – – – – 

Diz aí o que achou deste artigo… Se possível, compartilhe com seus amigos ou liste novas sugestões para gente. Amamos a tecnologia também! 

Siga-nos nas redes sociais. 😉