Descubra como criar um site para corretora de seguros em poucos passos

Atualmente, a primeira etapa para fechar um seguro é fazendo uma pesquisa no ambiente digital. O tempo das pessoas é muito valioso, e já não dá para sair na rua visitando cada uma das seguradoras. 

Sem um site bonito, bem estruturado e de fácil navegabilidade, as chances de perder um cliente é muito grande. É necessário investir para ter uma boa apresentação no ambiente digital e aumentar os lucros da empresa. Siga os passos para saber como criar um site profissional para corretora de seguros.

 

Conteúdo:

 

Como funciona o site de uma corretora de seguros?

Um site de uma corretora de seguros deve mostrar de maneira rápida e fácil os serviços que ela oferece. Empresas, como Porto Seguro e Allianz, expõem em sua home o que e para quem são destinados seus serviços. 

A sua corretora, junto com uma equipe de produção de sites, devem alinhar quais serão os serviços oferecidos na homepage e como isso deve ser feito. Lembre-se que uma corretora vende um tipo de serviço. Então, o cliente não deve ter dificuldades para comprar. 

Facilite o contato entre você e seu usuário com um bom formulário de contato. Isso poderá gerar uma venda futuramente. 

 

Como criar site para corretora de seguros?

Sabendo qual o objetivo de um site de seguros, fica mais simples de montar o passo a passo de criação. Serão dez passos para seguir e cada um deles é de extrema importância. Seguindo eles, as chances de sucesso no meio digital serão bem maiores.

 

1. Faça a análise de pesquisa de mercado

Antes de criar um site, é muito importante saber quem são os seus concorrentes. Além de analisar empresas de seguros, também faça pesquisas por agências de criação de site e o que elas podem te oferecer.

 

2. Crie e registre um domínio

O domínio de um site é o nome da empresa no mundo digital. É muito importante ter um domínio exclusivo e fácil de memorizar. Assim, os clientes irão te encontrar com mais facilidade.

  • Tenha um domínio fácil de falar ao telefone: mesmo com o e-commerce sendo uma alternativa, muitas pessoas se sentem mais confortáveis em contratar um seguro pelo telefone. Então, uma dica é ter um domínio que seja fácil de falar e que qualquer um entenda no telefone.

 

3. Escolha a hospedagem para o seu domínio, site e e-mail profissional

A hospedagem de um site funciona como um terreno no ambiente digital. Escolha um serviço que garanta segurança e capacidade para publicar diversos tipos de conteúdo (texto, foto, vídeo, infográfico, etc) sem deixar o site lento ou suscetível à quedas. 

Velocidade é algo fundamental para qualquer site de sucesso, e o primeiro passo para conseguir isso é escolher bem a hospedagem. Hostgator, Locaweb, Siteground e Dreamhost são as melhores opções baratas do mercado, mas têm servidor compartilhado. Se preferir, você pode contratar um servidor privado com sistemas, como o Digital Ocean.

 

4. Escolha o construtor de site mais adequado para o seu negócio

Para montar o site é necessário ter um construtor. Será com o auxílio dele que o layout será feito, administração e edição de todos os tipos de conteúdo e plugins para melhoria na performance do site. Basicamente, toda a administração será feito com o construtor. 

Sem um bom construtor, é impossível que tudo funcione de forma organizada e coesa. Essa será uma das decisões mais importantes a serem tomadas. Estude todas as opções e escolha aquela que atenda as necessidades da seguradora. 

  • Google Meu Negócio ou WordPress? Esses estão entre os principais construtores do mercado digital. A Studio Visual é especialista em WordPress, plataforma usada por 30% das grandes empresas. Ela oferece um leque de funcionalidades e todas podem ser usadas facilmente.

 

 5. Defina a identidade visual

Aparência conta muito e faz muitas pessoas se interessarem por uma marca ou produto. Possuir um logotipo e um site bonito, contribuem para a diminuição da taxa de rejeição do usuário, por exemplo.

Para as seguradoras que querem montar um site, é muito importante uma equipe criativa que conheça a empresa. Só assim será produzida uma identidade visual que mostre os valores e qualidades.

 

6. Escolha um template responsivo

As formas de acessar um site, atualmente, vão muito além do desktop do computador. O usuário pode entrar na internet e navegar pelo site via celular, tablet e até smart tv. Então, é necessário que o template do seu site se adapte a cada uma dessas telas. Escolha por um template responsivo para o site de sua seguradora.  

Com esse tipo de template, o site ficará bonito e bem acabado em qualquer tela que o cliente acessar. 

 

 7. Faça o planejamento para o site e blog da empresa

Site e blog são produtos diferentes. Muitas pessoas não sabem disso e acabam se confundindo na hora de definir o produto digital. A nossa dica é investir nos dois formatos, pois os dois podem atrair clientes e te dar prestígio no mercado. Entenda a diferença:

 

  • Site corporativo: Plataforma onde a empresa vai vender os serviços e/ou servir de vitrine para eles. 

 

  • Blog corporativo: Plataforma onde a empresa divulga conteúdos institucionais ou relacionados ao produto. Para um leigo, os textos podem destrinchar um produto, fazer comparativos e expressar opiniões sobre a atual situação do mercado. Além de vender o produto e atrair tráfego, pode ser uma voz ativa na internet.

 

8. Aplique técnicas SEO

Para estar bem posicionado e ficar nas primeiras páginas é necessário aplicar técnicas SEO (otimização para mecanismos de busca, na tradução direta). 

Uma equipe especializada irá categorizar o site, montar páginas e esquematizar textos baseado em termos de busca. Quando uma pessoa pesquisar por qualquer assunto sobre seguros, a sua empresa aparece como uma das primeiras posições no Google.

 

9. Tenha um serviço de e-mail marketing

Ter um serviço que dispare e-mails com informações da seguradora e todas as vantagens que ela oferece pode ajudar na captação de novos clientes. Essa é uma forma de fazer marketing que costuma ser mais econômica. 

  • Como definir as iscas digitais para corretora de seguros? A definição da isca digital irá depender muito do seu público e como ele se comporta com sua empresa. Defina bem o seu público-alvo, como ele se comporta e utilize chamadas atrativas visando esse perfil.

 

10. Tenha um bom canal de contato

As empresas utilizam diversos canais de comunicação atualmente. Há alguns mais e outros menos eficientes. Confira quais são as melhores opções para ter contato direto com seu cliente: 

 

  • Autoatendimento com chatbot: Uma das formas de comunicação que grandes empresas adotaram nos últimos anos. Se possui alguma dúvida, envie, e o sistema irá gerar uma resposta automática. Um exemplo é a BIA, do Bradesco. 

 

  • WhatsApp corporativo: O APP passou a ser uma importante ferramenta empresarial. Ter um contato de WhatsApp da empresa pode facilitar muito contato com clientes e interessados em seu negócio.

 

Dicas para manter um site de corretora de seguros

Criar um site já é bastante trabalhoso. Mas mantê-lo demanda um trabalho ainda maior. É algo diário e que deve ficar atento sempre. Afinal, você terá clientes acessando a todo momento e deve estar tudo funcionando.

É muito importante adotar algumas estratégias para quando o site estiver no ar. Além disso, uma equipe capacitada para encontrar soluções rápidas. 

  • Tenha um vídeo de apresentação
  • Insira depoimentos de clientes
  • Produza conteúdo regularmente
  • Esteja presente nas redes sociais

 

Quais as vantagens de ter um site para corretora de seguros?

Parte do consumo, atualmente, acontece de forma digital. Mesmo se a compra não acontecer no site, pelo menos a pesquisa foi feita por lá. Estar fora desse mundo é um prejuízo para qualquer negócio. 

Ter um site é uma vantagem para a empresa e para o cliente. Ele otimiza o tempo de todo mundo, podendo melhorar a receita do seu negócio. 

Confira as vantagens comprovadas que um site oferece às empresas:

  • Controle das cotações;
  • Menos burocracia;
  • Melhor custo-benefício em divulgação;
  • Mais agilidade para o fechamento de contratos;
  • Maior credibilidade profissional;
  • Comunicação mais rápida, eficiente e prática com os segurados.

 

É melhor fazer o site por conta própria ou contratar um profissional?

Para montar um site por conta própria você deverá ter os conhecimentos necessários para garantir o funcionamento de qualidade. Caso contrário, considere contratar profissionais ou uma empresa especialista WordPress em criação de sites que possa entregar exatamente aquilo que uma seguradora precisa.

Entre em contato conosco agora mesmo e inicie os primeiros passos para a construção do seu negócio online.

 

Quanto custa um site profissional para corretora de seguros?

Um site profissional no WordPress vai depender do que você precisa e da qualidade que espera alcançar. No geral, os custos podem variar entre R$ 1.000 até R$ 50.000.

Mas, há ainda plataformas que cobram entre R$ 50 e R$ 100 mensais. Tudo irá depender do que você procura. Se quer um site de qualidade e que esteja atualizado com todas as ferramentas disponíveis, é interessante pensar em contratar uma empresa que irá criar sua loja virtual. 

 

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