Descubra porque o WordPress é uma boa opção para desenvolver o seu site

Quer saber se vale a pena desenvolver um site em WordPress? Esse poderoso software oferece todos os recursos para a criação de um site robusto. Não é à toa que a plataforma é uma das mais populares do mundo quando o assunto é gerenciamento de conteúdo online.

Ter um site é a garantia de poder alcançar um público maior. Afinal, atualmente, quem não está inserido no mundo digital praticamente não existe, não é mesmo?

Mas, não adianta apenas criar seu endereço na web, é preciso oferecer uma experiência diferenciada para o seu público-alvo. Entenda o que o WordPress pode fazer para seu site virar referência  no mercado de atuação de sua empresa.

 

vale a pena desenvolver site wordpress

 

Conteúdo:

 

Vale a pena ter um site em WordPress?

Não importa qual o segmento do seu negócio ou o que deseja oferecer para seus clientes, o WordPress permite criar qualquer tipo de site ou projeto.

É possível usá-lo para criar sites institucionais, blogs, loja virtual, sistemas de ensino EAD, sistemas para gerir a sua equipe, e muito mais.

Além disso, depois que seu site estiver no ar, é muito simples gerenciar os conteúdos e, se o seu negócio crescer, é possível expandi-lo também, pois a plataforma permite que você aumente seu site, conforme os acessos.

 

Como um site em WordPress pode ajudar a sua empresa?

Usar o WordPress para potencializar o seu negócio é uma excelente estratégia para quem quer se destacar no mercado.

Para resumir, a plataforma permite a integração de diversos sistemas. Sejam eles para gerenciar a sua equipe, com uma intranet, por exemplo. Ou para gerar mais receita para seu negócio através de ferramentas amigáveis para otimização dos mecanismos de busca, como o Google Analytics para a coleta de dados, por exemplo.

Além disso, a área administrativa é simples de gerenciar, permitindo criar e publicar seu conteúdo sem dores de cabeça ou exigências de conhecimentos técnicos. Não é à toa que a plataforma é usada por muitos sites conhecidos.

 

Empresas que escolheram desenvolver seus sites em WordPress

Talvez  a melhor propaganda que existe até hoje é aquela feita gratuitamente de pessoa para pessoa. Por isso, selecionamos alguns sites que são bem conhecidos e que, provavelmente, você nem fazia ideia que foram feitos através do WP. 

Sabia que o site da Casa Branca foi feito com o WordPress? Ou até mesmo o site da Time Magazine, uma das melhores revistas mundiais de informação?

Aqui no Brasil, algumas empresas também construíram seus sites a partir da plataforma, é o caso dos sites da Serasa Experian, Atlantica Hotels e da Universidade Anhembi Morumbi.

 

Benefícios de ter um site desenvolvido com WordPress

Como há diversas plataformas que oferecem a opção de criar sites, é comum surgir a dúvida sobre qual é a melhor para seu negócio.

Pensando nisso, selecionamos as principais vantagens que o WordPress pode oferecer na hora de desenvolver o seu site.

 

1. Plataforma open source, fácil para expansão: nós queremos que o seu projeto cresça. Por isso, desenvolver um site usando o WP permite a expansão dele conforme aumenta a demanda ou conforme a estratégia do seu negócio muda.

 

2.Garantia de segurança de dados da empresa: não somente as tecnologias que evoluem, os sistemas para burlar a segurança de um site, também. 

Por isso, construir um site em uma plataforma que ofereça a segurança necessária para seus dados é fundamental. 

O WP possui uma comunidade de desenvolvedores que estão sempre atualizando o sistema e garantindo a segurança dos usuários. Mas, é preciso manter a versão do seu WP atualizada. Além disso, é preciso também manter cuidados no servidor.

 

Segurança de dados

 

3.É adequado para qualquer tipo de projeto: talvez essa seja uma das maiores vantagens do WP. Da mesma forma que plataforma é flexível e escalável, é possível adaptar a qualquer projeto, independente do seu tamanho.

 

4.É fácil gerenciar um site WordPress: independente do tamanho do seu negócio ou quantos projetos estão sendo desenvolvidos, o WP permite o gerenciamento de vários sites com apenas alguns cliques.

 

5.Interface amigável e intuitiva: a área administrativa do WP é bem intuitiva e fácil de navegar, o que torna o processo de gerenciamento do conteúdo e da sua equipe mais organizado e descomplicado.

 

6.Amigável aos mecanismos de busca (SEO): o WP oferece diversos plugins que deixam seu site amigável aos mecanismos de busca, permitindo que sua estratégia esteja de acordo com as normas de SEO.

 

7.Atualizações constantes: a plataforma está em constante aperfeiçoamento. Por trás do WP há uma grande comunidade de desenvolvedores que trabalha continuamente para manter as atualizações necessárias para oferecer a melhor experiência aos usuários.

 

8.Fácil otimização para dispositivos móveis: quer criar um aplicativo além do site? Com o WP é possível fazer isso.

Além disso, permite a criação de sites responsivos, ou seja, não importa de qual tela seu visitante esteja acessando, a experiência do usuário e o desempenho do seu site não serão prejudicados.

 

9.Crescimento contínuo com seu negócio: investir em uma plataforma que permite que seu site cresça junto ao seu negócio é muito importante.

Muitas plataformas para criação de sites, como a Wix, por exemplo, têm algumas limitações quando falamos em sistemas escaláveis. Por isso, invista em uma plataforma que ofereça diversas funcionalidades para o seu projeto crescer.

 

10.Grande comunidade online para suporte: subiu um texto em seu blog, mas teve um problema ao executar a tarefa? Confira os fóruns do WP. Neles, há diversos usuários e desenvolvedores prontos para ajudar outras pessoas que usam a plataforma.

 

11.Integração com meios de pagamento para e-commerce: tem um e-commerce? Então, é preciso garantir que os visitantes tenham diversas opções para realizar o pagamento.

Pensando nisso, o WP conta com uma grande opção de gateways de pagamento que tornam possível a integração ao seu e-commerce.

e-commerce

 

12.Possibilidade de diferentes níveis de acesso: com o WP o gerenciamento da sua equipe torna-se muito fácil e seguro. Criando diferentes níveis de acesso de acordo com a função do colaborador.

Além disso, também é possível controlar o nível de acesso dos assinantes do seu site. Permitindo que ele acesse apenas a área destinada aos clientes.

 

13.Suporte para análise de estatísticas: há diversos recursos disponíveis na plataforma para você acompanhar as estatísticas de crescimento do seu site.

Um exemplo disso é o plugin que tem a função de integrar seu site com o Google Analytics. Ele permite a emissão de relatórios, gráficos e verificação de dados, como a quantidade de pessoas que acessaram sua página, quanto tempo os visitantes passam no seu site, momentos do dia com maior visitação, descobrir quais páginas estão atraindo mais visitantes, entre outros dados importantes.

Em suma, fica mais fácil mapear o comportamento dos usuários e entender o que eles estão procurando.

 

Como a Studio Visual pode ajudar os projetos da sua empresa?

Nós, da Studio Visual não criamos apenas um site. Como uma agência especialista WordPress, colocamos as suas ideias em prática, transformando o seu projeto em realidade. Seu site deixa, portanto, de ser apenas um endereço na web, para ser visto como um verdadeiro projeto.

Contamos com uma equipe especializada em WordPress e temos como objetivo atender à necessidade de diversas empresas: desenvolver ideias e torná-las reais com foco em resultados.

 

– – – – – – – – – – – 

Diz aí o que achou deste artigo… Se possível, compartilhe com seus amigos ou liste novas sugestões para nós. Amamos a tecnologia também! 

Siga-nos nas redes sociais. 😉