Site da Casa Branca em WordPress

O site do governo americano migrou para WordPress

Temos que admitir… a migração do site da Casa Branca para o CMS WordPress deixou muita gente eufórica. Sem dúvidas, uma grande mudança que mostra o quanto a plataforma tem se tornado referência mundo inteiro.

Pensando bem nessa mudança, nos perguntamos… o que será que levou o governo Trump a deixar o sistema de gerenciamento de conteúdo de código aberto Drupal para o atual CMS WordPress? Vamos, primeiramente, compreender o histórico do sistema anterior – desde o governo Obama:

  • CMS Drupal (Out/2009): O governo americano considera migrar o sistema de código fechado para o modelo aberto. A Drupal foi uma escolha importante nesse passo, mudando a forma de como site da Casa Branca passou a alimentar seus conteúdos – o foco em questão já era a segurança e a simplicidade.
  • CMS WordPress (Dez/2017): E o que acontece quando o governo Trump assume? Uma migração importante para o sistema WordPress – sem muito burburinho quanto à migração. Nenhuma nota foi divulgada a respeito da alteração, mas presume-se que um dos fatores principais está relacionado a uma  economia de U$ 3 milhões por ano, segundo relatório divulgado no >Washington Examiner.

 

Uma mudança necessária para o site da Casa Branca

É de fato uma mudança muito interessante, reconhecemos isso também… Mas será que deveríamos considerar o fator economia como principal motivo? Há, sem dúvidas, outros pontos a serem considerados, como o fator segurança do site e conteúdos. 

Mas afinal… por que WordPress? Por ser um sistema de código aberto desenvolvido por uma equipe global de voluntários. Claro que isso é genial… pois existe uma interação de pessoas e empresas do mundo inteiro, que garantem serviços para apoiar e ajudar na implementação do CMS. Isso só torna o sistema ainda mais seguro. 

Agora… a parte boa: custos mais baixos comparado à manutenção de sistemas de código fechados e que no oferecem possibilidades simplificadas para o gerenciamento de conteúdo.

Só mais um detalhe quanto à migração do whitehouse.gov para o CMS WordPress:

Andrew Nacin é desenvolvedor principal do WordPress e trabalha no Serviço Digital dos EUA. Porém, em sua conta no Twitter, ele afirma não ter envolvimento no projeto WordPress – Powered whitehouse.gov. 

E diz também sobre a importância do conteúdo do site da Casa Branca e como isso pode melhorar em diversos aspectos.

 

Bem-vindo ao clube WordPress, Casa Branca

A Casa Branca deu um GRANDE passo ao migrar para WordPress. Juntou-se a uma comunidade de grandes organizações que utilizam o sistema no mundo inteiro. Claro, não poderíamos deixar de mencionar que uma das tecnologias mais implantadas na internet – responsável por criar mais de 25% de todos os sites com seu sistema.

Algumas das grandes empresas no mundo que utilizam WordPress:

WordPress, como sistema de gerenciamento de conteúdo de código aberto, explora as aprendizagens de milhares de organizações. O quanto isso pode ser um ponto positivo para o site da Casa Branca? Depende… o tempo dirá se o projeto irá beneficiar e aprender com o novo site.

Além disso, as atualizações do sistema sempre buscam melhorias quanto à estabilidade da plataforma e oferecem uma excelente usabilidade ao gerenciar conteúdos.

Vamos falar a sobre as atualizações da plataforma WordPress em outro momento. Combinado!?

Leia também: Guia para escolher um bom template WordPress

– – – – – – – – – – –

Diz aí o que achou deste artigo… Se possível, compartilhe com seus amigos ou liste novas sugestões para gente. Amamos a tecnologia também! 

Siga-nos nas redes sociais. 😉

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Gostou deste artigo? Não esqueça de compartilhar.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Leia também

Seja Wiki WordPress

Estamos constantemente postando conteúdo para fortalecer o conhecimento de desenvolvedores e webdesigners. Faça parte da comunidade Wiki WordPress!