Transformação contínua: WordPress e Studio Visual

De acordo com dicionário Michaelis, a palavra “transformar” significa “[…] adquirir novo aspecto, nova forma, novo caráter” e, certamente, esse termo tem sido a melhor definição para as constantes mudanças que as relações interpessoais passaram durante a última década.

Acompanhando essas transformações sociais, as formas de produção e consumo também ganharam novos parâmetros, principalmente quando aliadas ao universo virtual. Seja para consumir bens ou informações, o meio digital tornou-se uma das frentes mais relevantes e, ainda assim, complexas na hora de atingir o público.

Há 19 anos no mercado de soluções digitais e, destes, 10 focados em WordPress, a Studio Visual tem se comprometido com esse espírito transformador, não apenas como espectadora, mas como agente de algumas dessas mudanças. Especialista em WordPress por definição, a empresa pôde integrar e observar a série de renovações que a plataforma tem passado.

“No período inicial, era necessário convencer os clientes da capacidade de utilizar o WordPress. A maioria das pessoas enxergavam a plataforma como um blog e hoje essa visão mudou totalmente: agora são elas que nos solicitam a ferramenta.”, afirma Diogo Fukunaga de Carvalho, gestor técnico e financeiro da Studio Visual.

Para Ezequiel Moura, gestor de comunicação e marketing da empresa, o mercado foi se educando com o passar dos anos. “Eles foram entendendo que a plataforma, além de sólida, é maleável. Se adapta para o projeto e para o que o cliente precisa.”.

Apesar da estabilidade conferida pelo WordPress, a Studio Visual tem focado seus esforços em manter a qualidade de suas criações. “O desenvolvimento responsável e a segurança de código na plataforma são muito importantes. Temos isso em nosso ‘DNA’ devido aos clientes de grande porte que atendemos, mas esse sentimento precisa expandir para toda a comunidade.”, sustenta Ezequiel Moura.

Para Diogo de Carvalho, a Studio Visual está voltando seu olhar para o contexto de uma forma mais coletiva, estabelecendo relações com as demais empresas. “Agora estamos em um processo de trabalho para ajudar a comunidade WordPress a crescer mais. Isso vai fortalecer a ferramenta e todo nós”, afirma.

Ao analisar o passado da plataforma e da própria empresa, a Studio Visual caminha para um novo cenário, no qual está pronta para estabelecer uma cultura mais flexível que apoie clientes e a comunidade WordPress como um todo.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Gostou deste artigo? Não esqueça de compartilhar.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Leia também

Seja Wiki WordPress

Estamos constantemente postando conteúdo para fortalecer o conhecimento de desenvolvedores e webdesigners. Faça parte da comunidade Wiki WordPress!