Youtube inicia testes com IA e chatbot; saiba mais!

YouTube
‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ ‎•‎‏‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ Atualização em 7 de novembro de 2023

O YouTube anunciou esta semana que começou a realizar testes de duas novas ferramentas de Inteligência Artificial (IA) generativa.

As novidades estão em fase de testes e apenas uma parcela da população tem acesso aos novos recursos. Por enquanto, só estão disponíveis para alguns vídeos no idioma inglês.

Segundo o YouTube, alguns assinantes Premium podem estar aptos a testar as novas ferramentas através do Youtube New.

Novas funções do YouTube

As duas novas funções trazem ao YouTube uma nova experiência para o usuário, uma delas ajuda a resumir a seção de comentários e, a outra, permite que a pessoa pesquise sobre os conteúdos publicados na plataforma num chatbot, como se fosse o ChatGPT

IA nos comentários

O uso de Inteligência Artificial nos comentários poderá ajudar a resumir os comentários e debates sobre os vídeos do YouTube. 

A ferramenta pode ser acionada pelo novo botão “Tópicos”, que reúne comentários com temáticas semelhantes.

Isso é importante para o criador de conteúdo também na hora de avaliar o que proporcionou mais engajamento em seu vídeo.

IA conversacional sobre conteúdo dos vídeos

Outra ferramenta importante que está sendo testada, é uma IA conversacional para tirar dúvidas e saber mais sobre o material do vídeo.

Em alguns vídeos, há o botão “Pergunte”, que abre uma caixa de diálogo como se fosse o ChatGPT.

A ferramenta ainda tem uma função de recomendar vídeos relacionados. Em vídeos acadêmicos, isso pode auxiliar quem estuda a se guiar através das indicações de conteúdo.

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais. 

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

Gostou deste artigo? Não esqueça de compartilhar.
Facebook
Twitter
LinkedIn

Leia também