O que são chatbots e por que aplicá-los?

‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ ‎•‎‏‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ Atualização em 27 de janeiro de 2025

Os chatbots são softwares treinados com capacidade de interagir com seu público de forma humanizada. Podemos até dizer que são assistentes virtuais, que resolvem problemas simples, coletam informações e seguem uma estrutura de conversação de acordo com objetivo da sua empresa.

Considerar a implementação do chatbot em sua estratégia de marketing digital é uma ótima ideia para otimizar resultados.

Entenda o que são chatbots e confira como eles podem contribuir para melhorar seus resultados online a partir de um atendimento personalizado.

Chatbots como padronização de atendimento 

Os chatbots são treinados para garantir uma interação com seu público por meio de aplicativos de trocas de mensagens, como: Facebook Messenger, Telegram, chats online, entre outros.

Além disso, eles permitem a redução do tempo de resposta para dúvidas comuns de seus clientes. Ou seja, você passa a ter um contato em tempo real com seu público e otimiza a demanda de profissionais humanos para outros trabalhos.

Eles ajudam a esclarecer dúvidas dos seus clientes, fazer atualizações cadastrais e passar informações importantes.

Motivos para reduzir seus custos operacionais

Trabalhar com chatbots ajudam também na redução dos seus custos operacionais, pois você pode dedicá-los a lidar com dúvidas comuns. É uma maneira de atender dezenas de clientes ao mesmo tempo, isso pode diminuir seu custo com sistema de SAC.

Sem contar que, com chatbots, é possível esclarecer as dúvidas de seus clientes 24h por dia/todos os dias da semana. Dessa forma, enxergamos a oportunidade de garantir a fidelização de clientes, pois seu atendimento está sempre disponível.

Os chatbots são parte de soluções que contribuem para baratear alguns processos internos. Além disso, abrem espaços para avaliar o comportamento do mercado frente a inovações e tecnologia com foco em resultados digitais.

Conheça o WiseWoot

Comece já a integrar um chatbot ao seu time de atendimento com o WiseWoot! Personalize todo a conversa, linguagem e informações do bot para oferecer exatamente o que seu cliente precisa.

Além disso, reúna mensagens de WhatsApp, Messenger, Line, e-mail, SMS e outros canais em uma única interface e centralize o histórico de conversas.

Na mesma plataforma você pode responder a todos os contatos com a sua empresa e ainda terá acesso a relatórios completos sobre o desempenho do seu atendimento.

Leia também: 5 recursos do Google para pensar em inovação.

– – – – – – – – – – –

Siga-nos nas redes sociais. 😉

Gostou deste artigo? Não esqueça de compartilhar.
Facebook
Twitter
LinkedIn

Leia também

Seja Wiki WordPress

Estamos constantemente postando conteúdo para fortalecer o conhecimento de desenvolvedores e webdesigners. Faça parte da comunidade Wiki WordPress!