Quer saber como colocar WhatsApp no site da sua empresa? O WhatsApp pode ser uma poderosa ferramenta para integrar os processos de atendimento e comunicação com os seus clientes.
Usado por cerca de 80% dos brasileiros, ter a plataforma integrada ao seu site pode ser uma ótima alternativa de atendimento ao cliente. Mas, como fazer a instalação?
Acompanhe, neste artigo, todos os processos necessários para implementação do WhatsApp Business e, o mais importante, as vantagens de utilizá-lo em seu site.
Conteúdo:
O WhatsApp Business é uma versão do WhatsApp desenvolvida para empresas que querem estreitar a relação com os clientes.
Além disso, é uma importante ferramenta para agilizar, automatizar, classificar e responder às mensagens. É possível exibir seu perfil comercial, inserindo informações da sua empresa, como endereço, e-mail e o site.
Essa versão do WhatsApp foi desenvolvida para oferecer uma melhoria nos canais de comunicação das empresas com seus clientes.
Além de diversas funcionalidades, como automatização de respostas, categorização de conversas e grupos, estatísticas e análises para melhorar o engajamento e exibição de informações, como endereço, e-mail e site da sua empresa.
Também é possível cadastrar seu catálogo de produtos, ideal para quem vende diretamente pelo WhatsApp.
O WhatsApp Business pode ser utilizado por empresas de pequeno, médio e grande porte. Essa ferramenta também é uma importante aliada na inclusão de links para a qualificação do lead e para gerar tráfego no seu site.
Se sua empresa ainda não utiliza o WhatsApp Business, é importante pensar em integrar essa ferramenta ao seu site.
Ele funciona como uma espécie de cartão de visitas, dando boas vindas aos clientes e oferecendo um canal eficiente de comunicação. Você terá vantagens, como:
Com a API do WhatsApp em seu site, os clientes ficam muito mais próximos da sua empresa e podem entrar em contato de maneira mais rápida e eficiente.
Se nunca ouviu falar do termo API, saiba que na tradução significa Interfaces de Programas Aplicativos. O que na prática é um conjunto de padrões de programação estabelecidos de forma que os sistemas “conversem” entre si.
Para integrar, basta copiar o link https://wa.me/seunumero e colocar o número do WhatsApp da sua empresa, código do país e o DDD. Para um número de São Paulo, ficaria da seguinte forma: https://wa.me/5511 (número do celular).
Esse será o seu link de conversa. Por isso, é interessante colocar uma mensagem automática inicial inserindo este código:
“?text=Olá!%20:)%20podemos%20te%20ajudar?” na frente do número do celular.
Quando inserir o código em seu site, o cliente clicará na mensagem e será direcionado para a tela de entrar em contato com a sua empresa automaticamente pelo WhatsApp.
Quando um cliente clicar no link do WhatsApp, automaticamente irá surgir um aviso para que o usuário envie uma mensagem para sua empresa. É um processo rápido que demanda pouco esforço, isso significa que aumentam as chances de captar o seu público alvo.
Para colocar o link do WhatsApp, siga o passo a passo abaixo:
Copie o link http://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5500000000000.
Se a sua cidade não utilizar o nono dígito, use o seguinte link: http://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=550000000000
Coloque o número do seu celular com o DDD da sua cidade onde estão os ZEROS.
Quer saber como colocar o botão do WhatsApp no site da sua empresa? Confira algumas ferramentas que você pode usar para fazer isso e integrar o WhatsApp no site com um botão físico.
Nós, da Studio Visual, agência especialista WordPress e integrações de atendimento virtual, trabalhamos com o WhatsApp em nosso site e gostamos muito da abrangência que temos quando pensamos em atendimento digital.
Portanto, saiba todos os benefícios que essa ferramenta irá trazer para seu negócio e transforme o canal de comunicação do seu site.
O WiseWoot é uma plataforma omnichannel que reúne todos os canais de comunicação da sua empresa em um só lugar. Ela conecta WhatsApp, Messenger, Instagram, Line, E-mail, SMS e muito mais, ajudando a organizar e agilizar o atendimento aos seus clientes de forma prática e eficiente.
Além disso, você pode vincular sua conta do WhatsApp Business diretamente com a plataforma. Conte também com um chatbot que você pode personalizar para deixar o atendimento mais humanizado e atender mais clientes ao mesmo tempo. É a solução ideal para economizar tempo, simplificar processos e melhorar a experiência do seu público.
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Há mais de 23 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX/UI, SEO, Content Marketing e muito mais.
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This post was last modified on 27 de janeiro de 2025
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