A busca por melhorar posição no Google é comum e desejada por diversos profissionais de marketing digital. Isso porque a plataforma é uma das principais fontes de tráfego dos grandes sites na internet.
Para que seu site consiga melhorar a posição no Google algumas táticas podem ser usadas, sendo todas elas relacionadas a estratégias de SEO e de Blog.
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Porque isso pode ser muito interessante em termos financeiros para sua empresa já que quanto melhor é a sua classificação no mecanismo de busca, mais visitas você irá receber no site, consequentemente serão maiores as chances de você efetuar vendas, novos cadastros, entre outros tipos de conversão.
Algumas empresas inclusive vão além e monetizam o site com anúncios dentro das suas páginas, vendas de produtos afiliados (terceirizados) entre outras formas de monetização.
Interessante não é mesmo? Ou seja, bons posicionamentos no Google podem gerar uma renda interessante para você.
Essa é a primeira dica e é também a mais importante de todas. Afinal, o sucesso da sua empresa na internet depende primeiramente da qualidade do conteúdo que ela produz.
Este conteúdo deve ser original, auxiliar o usuário e de preferência passar dicas que ainda não foram passadas por outros sites.
Recomendamos que este conteúdo também seja elaborado pensando em estratégias de otimização de SEO. Dessa forma, além da sua qualidade, ele será feito pensando no que é melhor para a classificação nos mecanismos de busca.
Além do que foi citado acima, um conteúdo de qualidade é importante pois faz com que muitas pessoas acabam compartilhando-o, seja nas redes sociais ou até em outros sites.
Destacamos também a importância de se ter um site de qualidade.
Ter um site profissional é fundamental pois sites amadores assustam o usuário e acabam fazendo com que ele não fique muito tempo na sua página.
O site profissional auxilia no tempo que as pessoas ficam no site, deixando-o mais interessante para elas.
Falamos sobre qualidade da estrutura e do conteúdo do site, agora falaremos sobre a sua performance, outro fator importante analisado pelo Google.
Quando falamos de performance, falamos sobre sua velocidade de carregamento, tanto em dispositivos mobile como desktop.
Quanto mais rápido é o seu site, mais interessante ele se torna para o seu usuário, que não pode esperar muito tempo para conseguir acessar o conteúdo.
Outro fator importante é a segurança do site, ela é fundamental para evitar, por exemplo, que invadam o seu site e o deixem fora do ar, ou até que consigam dados sigilosos sobre sua empresa ou seus usuários.
Um site com segurança falha é mal avaliado pelo Google, um exemplo disso são os sites que não possuem certificados SSL, ou seja, endereço “http” em vez de “https” que costumam ser penalizados pelo mecanismo de busca e classificados como “não seguro”.
Páginas que dão problemas e ficam fora do ar também podem ser rapidamente penalizadas pelo mecanismo de busca e perderem posições na classificação do mesmo.
Você achou que trabalhar com blog seria fácil? Não é mesmo, inclusive demanda de você uma produção constante de textos e conteúdo de qualidade.
Para se ter um blog de sucesso, que conquiste boas posições no Google, você precisa ter uma produção constante, recomendamos que publique conteúdo semanalmente, sempre que possível.
A quantidade de postagens e frequência também é um fato analisado pelo Google ao fazer o seu ranking.
Falamos sobre essa estratégia em nosso post “O que é SEO?“, inclusive ela uma das estratégias mais importantes para impulsionamento do seu site nos mecanismos de busca.
Link building é o trabalho de linkagem dentro e fora do seu site, ou seja, os links que você faz internamente e os que são feitos externamente, direcionados a diferentes páginas do seu site.
Esses links são uma forma do Google analisar a importância de determinadas páginas do site.
Por exemplo, se várias páginas do seu site fazem links direcionados para uma mesma página, esta acaba sendo avaliada positivamente pelo Google.
Quando uma página muito importante e bem classificada pelo Google, dentro do seu site (como a home), faz linkagem para outra página menos importante, esta acaba sendo bem avaliada, já que páginas importantes estão fazendo links para ela.
Resumindo, você melhora a posição no Google ao aliar a criação de um conteúdo de qualidade e frequente no site com estratégias práticas de SEO e estratégias de promoção desse conteúdo no marketing digital.
Quando o conteúdo é bem feito, pensando em estratégias de SEO e promoção na internet, ele tem tudo para crescer e alcançar excelentes posições no ranking do Google.
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