A importância de usar o Google para vender

‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ ‎•‎‏‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ Atualização em 9 de setembro de 2024

Descubra como vender mais com o Google

Ok, o Google por si só já dispensa apresentações. Imagine estar na primeira página do principal motor de busca do mundo? Se tem um negócio no mundo digital, é importante saber como vender no Google. 

Ele pode ser um grande aliado para aumentar os lucros do seu negócio. Estar com os produtos expostos no lugar mais acessado do mundo é uma grande vantagem sobre os concorrentes.  

Portanto, otimizar o seu site e utilizar estratégias de SEO e Marketing Digital são aliados poderosos para aparecer nas buscas orgânicas do Google e conseguir mais visibilidade para seu negócio.

Mas, para você não precisar ter nenhum trabalho, fale com nós, da Studio Visual, que traçaremos as melhores estratégias para seu site aparecer nas buscas.

 

Como vender no Google

 

Conteúdo:

 

Qual a importância de aparecer no Google?

Você deve estar se perguntando qual a importância de estar bem posicionado com a minha marca no Google?

De acordo com o site da Ardor SEO calcula-se que cerca de 5,5 bilhões de buscas são realizadas por dia no Google. É como se fosse 75% da população mundial fazendo algum tipo de pesquisa. Então, você não pode abrir mão dessa oportunidade. 

 Mas, é necessário adotar medidas para que o seu negócio esteja sempre aparecendo nas primeiras posições. Como resultado, isso pode fazer com que a quantidade de visitas diárias aumente exponencialmente. 

 

 

 

Quais as vantagens de estar presente no Google?

Estar no site mais acessado do mundo é uma grande vantagem. Confira todas as vantagens que o Google pode oferecer para o seu site:

  • Através do marketing de busca é possível conseguir mais destaque para a sua marca;
  • Aparecer bem posicionado no Google é uma maneira de passar autoridade no assunto;
  • Conseguir um aumento de visitas em seu site.

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Como o Google pode influenciar minhas vendas?

Segundo uma pesquisa feita pela consultoria TNS Research International, mais de 80% dos compradores afirmam que pesquisam informações antes de realizar uma compra.  Um bom posicionamento no Google é fundamental, pois aumentam potencialmente as chances de uma pessoa comprar um produto no seu site.

É basicamente juntar o útil ao agradável. Uma pessoa que quer comprar algum produto e o pesquisa no Google, clica nas primeiras colocações de busca. Sua loja aparecer nos primeiros links é combinação que tem tudo para dar certo.

 

O que eu preciso para estar no Google?

Agora que já sabe da importância de estar bem posicionado no Google, você deve estar se perguntando: como é que faço para isso acontecer?

A verdade é que o Google não divulga os principais fatores de ranqueamento do buscador. Mas, com muito estudo e análise conseguimos entender que há ferramentas e estratégias que podem ser utilizadas para conseguir mais visibilidade na hora das buscas.

A seguir, selecionamos de lambuja as principais estratégias que você pode adotar para seu negócio online.

 

  • Otimização SEO (Search Engine Optimization): aplicar estratégias de palavras-chave, links e urls otimizadas, e outras práticas aumentarão as chances do seu site subir no ranqueamento do Google.

 

  • Conteúdo de qualidade: é Importante investir em bons conteúdos, pois isso aumenta as chances de aparecer nas buscas orgânicas. O Google sabe diferenciar um bom conteúdo de um ruim. Quem é bom, ele coloca lá em cima. 

 

  • Google Ads: inserir links patrocinados e selecionar palavras-chave adequadas ao tema aumentam as buscas.

 

  • Construção de link building: essa técnica serve para transformar a sua marca em autoridade sobre o assunto.

 

  • Search Console: monitore e entenda como o Google vê o seu site, assim, será possível verificar quais otimizações são necessárias para melhorar o ranqueamento.

 

  • Redes sociais: faça conexões do seu site com Facebook, Instagram, Twitter e outras redes que podem agregar ao seu negócio. 

 

Como Aparecer no Google?

Geralmente quando falamos de aparecer no Google, logo pensamos nas buscas orgânicas, certo? Mas, você sabia que  há maneiras diferentes de aparecer no Google?

Para entender melhor do que estamos falando, confira algumas práticas que é possível adotar para que seu site se destaque.

 

Resultados Orgânicos da Busca

Busca orgânica nada mais é do que todas as pesquisas que as pessoas fazem através de buscadores – como o Google, por exemplo – tendo como resultado anúncios que não são pagos. 

Portanto, aparecer nos resultados orgânicos é muito importante para seu site. Afinal, a grande maioria dos usuários preferem clicar nos links que não são patrocinados.

 

  • SEO: Para otimizar seu site é preciso seguir diversas diretrizes do Google e estar sempre atualizado às normas do buscador. Utilize palavras-chave estrategicamente, otimize URLs e títulos, e ofereça um conteúdo relevante para as buscas orgânicas.

 

  • Google Meu Negócio: sabe quando você procura por uma loja no Google e já aparece uma caixa com todas as informações dela? Isso é feito com o Google Meu Negócio. Para isso, é preciso inserir sua empresa no Google Maps, colocar todos os dados do seu negócio, horário de funcionamento, incluir um local para avaliações dos clientes e integrar seu perfil com as redes sociais do seu negócio.

 

Resultados Pagos da Busca

A pesquisa paga é basicamente a sua empresa incluir anúncios pagos no Google para superar os resultados orgânicos da maneira mais rápida possível. Confira algumas ferramentas que é possível utilizar para fazer um anúncio pago.

  • Google Ads: O Google AdWords é a plataforma do Google que oferece o serviço de anúncios pagos que aparecem nas buscas. Oferecer um link patrocinado é uma forma de conseguir maior visibilidade. Além disso, a plataforma possui uma ferramenta que utiliza diferentes formas de segmentação, fazendo com que a exibição dos anúncios sejam mais assertivas. Também é possível acompanhar a interação do público com seus anúncios.

 

  • Google Ads Remarketing: o Remarketing é uma estratégia para exibir anúncios no Google AdWords e Facebook Ads. Essa ferramenta faz com que um usuário que clique no anúncio pago, armazene em seu computador um cookie. Levando o Google a exibir diferentes anúncios do seu site em outros sites parceiros que reservam espaço para anúncios ou também nas páginas de resultados. Na prática, o usuário irá receber novos anúncios por um período de tempo, o que aumentam as chances de conversão.

 

  • Google Shopping: O Google Shopping é uma mídia para produtos físicos. Ou seja, quando algum usuário procura por algum produto o Google irá mostrar os resultados mais relevantes. Investir nessa ferramenta é ideal para quem tem um e-commerce e quer ser visto nas buscas.

 

Como impulsionar vendas utilizando outras ferramentas do Google?

Além de todas essas ferramentas que o Google oferece, há outras que você também pode utilizar para ampliar suas estratégias de marketing e conquistar mais clientes.

Veja, a seguir, todos os recursos que são possíveis utilizar e aumentar a comunicação da sua marca com os clientes e clientes em potencial.

Vale lembrar que você não precisa fazer tudo isso sozinho. A depender do tamanho do seu negócio, é até inviável conseguir bolar todas as estratégias. Por isso, considere contratar uma empresa especializada em marketing digital para impulsionar suas vendas.

 

Google Keyword Planner

O Google Keyword Planner é uma ferramenta do Google que permite encontrar as palavras-chave mais buscadas pelos usuários e ajuda na construção de campanhas publicitárias. É uma aliada importante para ajudar a otimização de SEO e para encontrar os melhores lances dos anúncios pagos.

 

  • Como o Keyword Planner pode ajudar meu negócio? Ele pode te ajudar mostrando outras palavras-chaves para usar em outros conteúdos, as melhores palavras-chave, bem como saber qual a mais buscada e a concorrência daquela palavra, então é possível organizar as palavras-chave estrategicamente. Usando essa ferramenta é possível ainda conseguir fazer pesquisas por localização geográfica, ter estimativas de lances e determinar seu orçamento.

 

Google Analytics

Essa poderosa plataforma é uma excelente ferramenta para ser usada na coleta de dados dos usuários através de relatórios completos. Totalmente gratuita, permite que você não apenas colete esses dados, mas entenda o comportamento dos usuários ao navegar em suas páginas.

  • Por que o Google Analytics é importante para vender na internet? Porque é através das coletas de dados dos usuários que é possível estabelecer algumas métricas e fazer algumas projeções. Por exemplo, é possível saber quanto foi o ROI (Retorno sobre o Investimento) da sua última campanha, assim montar estratégias mais eficazes.

 

  • Como usar o funil de vendas? Se está habituado com o Google Analytics e quer criar um funil de vendas é preciso entrar na aba de administração da conta e escolher qual view de funil deseja, depois acesse a configuração de metas. Clique em “+ New Goal” (+ Nova Meta) e configure a nova meta. Depois, escolha o tipo de meta Destination (Página de destino). Aqui, é possível colocar quantos passos terá (a plataforma aceita até 20 passos).

 

Google Trends

O Google Trends é uma ferramenta do Google que possibilita acompanhar as tendências acerca de uma palavra-chave específica. Além disso, com ele é possível fazer comparações de temas e entender a sazonalidade de cada tema, usando o banco de dados do próprio Google.

  • Por que usar o Google Trends para aumentar as minhas vendas? Essa ferramenta te ajuda a entender o que o seu público está consumindo e assim é possível produzir conteúdo em cima disso. Além disso, é uma importante ferramenta para buscar as tendências para segmentar campanhas. 

 

Empresa para vender no Google

Otimizar seu site de vendas para aparecer no Google é uma excelente alternativa para conseguir mais conversões. Mas, também é importante usar todas as outras ferramentas disponíveis para conseguir aumentar ainda mais as vendas.

No entanto, conciliar todos esses canais e criar estratégias de marketing efetivas pode ser bastante desafiador. Por esse motivo, considere contratar uma empresa para fazer todo o planejamento e monitoramento de marketing e vendas no Google.

 

Como a Studio Visual pode ajudar o seu negócio?

A Studio Visual é uma empresa voltada para a criação e inovação de projetos. Se deseja que a sua marca alcance as primeiras páginas e se destaque entre os concorrentes, converse com nossa equipe de especialistas. Iremos planejar, juntos, uma estratégia para deixar seu negócio online mais robusto.

 

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