Ok, o Google por si só já dispensa apresentações. Imagine estar na primeira página do principal motor de busca do mundo? Se tem um negócio no mundo digital, é importante saber como vender no Google.
Ele pode ser um grande aliado para aumentar os lucros do seu negócio. Estar com os produtos expostos no lugar mais acessado do mundo é uma grande vantagem sobre os concorrentes.
Portanto, otimizar o seu site e utilizar estratégias de SEO e Marketing Digital são aliados poderosos para aparecer nas buscas orgânicas do Google e conseguir mais visibilidade para seu negócio.
Mas, para você não precisar ter nenhum trabalho, fale com nós, da Studio Visual, que traçaremos as melhores estratégias para seu site aparecer nas buscas.
Conteúdo:
Você deve estar se perguntando qual a importância de estar bem posicionado com a minha marca no Google?
De acordo com o site da Ardor SEO calcula-se que cerca de 5,5 bilhões de buscas são realizadas por dia no Google. É como se fosse 75% da população mundial fazendo algum tipo de pesquisa. Então, você não pode abrir mão dessa oportunidade.
Mas, é necessário adotar medidas para que o seu negócio esteja sempre aparecendo nas primeiras posições. Como resultado, isso pode fazer com que a quantidade de visitas diárias aumente exponencialmente.
Estar no site mais acessado do mundo é uma grande vantagem. Confira todas as vantagens que o Google pode oferecer para o seu site:
Segundo uma pesquisa feita pela consultoria TNS Research International, mais de 80% dos compradores afirmam que pesquisam informações antes de realizar uma compra. Um bom posicionamento no Google é fundamental, pois aumentam potencialmente as chances de uma pessoa comprar um produto no seu site.
É basicamente juntar o útil ao agradável. Uma pessoa que quer comprar algum produto e o pesquisa no Google, clica nas primeiras colocações de busca. Sua loja aparecer nos primeiros links é combinação que tem tudo para dar certo.
Agora que já sabe da importância de estar bem posicionado no Google, você deve estar se perguntando: como é que faço para isso acontecer?
A verdade é que o Google não divulga os principais fatores de ranqueamento do buscador. Mas, com muito estudo e análise conseguimos entender que há ferramentas e estratégias que podem ser utilizadas para conseguir mais visibilidade na hora das buscas.
A seguir, selecionamos de lambuja as principais estratégias que você pode adotar para seu negócio online.
Geralmente quando falamos de aparecer no Google, logo pensamos nas buscas orgânicas, certo? Mas, você sabia que há maneiras diferentes de aparecer no Google?
Para entender melhor do que estamos falando, confira algumas práticas que é possível adotar para que seu site se destaque.
Busca orgânica nada mais é do que todas as pesquisas que as pessoas fazem através de buscadores – como o Google, por exemplo – tendo como resultado anúncios que não são pagos.
Portanto, aparecer nos resultados orgânicos é muito importante para seu site. Afinal, a grande maioria dos usuários preferem clicar nos links que não são patrocinados.
A pesquisa paga é basicamente a sua empresa incluir anúncios pagos no Google para superar os resultados orgânicos da maneira mais rápida possível. Confira algumas ferramentas que é possível utilizar para fazer um anúncio pago.
Além de todas essas ferramentas que o Google oferece, há outras que você também pode utilizar para ampliar suas estratégias de marketing e conquistar mais clientes.
Veja, a seguir, todos os recursos que são possíveis utilizar e aumentar a comunicação da sua marca com os clientes e clientes em potencial.
Vale lembrar que você não precisa fazer tudo isso sozinho. A depender do tamanho do seu negócio, é até inviável conseguir bolar todas as estratégias. Por isso, considere contratar uma empresa especializada em marketing digital para impulsionar suas vendas.
O Google Keyword Planner é uma ferramenta do Google que permite encontrar as palavras-chave mais buscadas pelos usuários e ajuda na construção de campanhas publicitárias. É uma aliada importante para ajudar a otimização de SEO e para encontrar os melhores lances dos anúncios pagos.
Essa poderosa plataforma é uma excelente ferramenta para ser usada na coleta de dados dos usuários através de relatórios completos. Totalmente gratuita, permite que você não apenas colete esses dados, mas entenda o comportamento dos usuários ao navegar em suas páginas.
O Google Trends é uma ferramenta do Google que possibilita acompanhar as tendências acerca de uma palavra-chave específica. Além disso, com ele é possível fazer comparações de temas e entender a sazonalidade de cada tema, usando o banco de dados do próprio Google.
Otimizar seu site de vendas para aparecer no Google é uma excelente alternativa para conseguir mais conversões. Mas, também é importante usar todas as outras ferramentas disponíveis para conseguir aumentar ainda mais as vendas.
No entanto, conciliar todos esses canais e criar estratégias de marketing efetivas pode ser bastante desafiador. Por esse motivo, considere contratar uma empresa para fazer todo o planejamento e monitoramento de marketing e vendas no Google.
A Studio Visual é uma empresa voltada para a criação e inovação de projetos. Se deseja que a sua marca alcance as primeiras páginas e se destaque entre os concorrentes, converse com nossa equipe de especialistas. Iremos planejar, juntos, uma estratégia para deixar seu negócio online mais robusto.
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