Estratégia de Marketing de Conteúdo

‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ ‎•‎‏‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ Atualização em 12 de setembro de 2024

Uma nova chave para seus negócios

Estamos vivendo uma época em que o conteúdo é tudo e graças a isso muitas empresas estão conseguindo engajar na internet. Se você pensa em fazer uma estratégia digital é preciso entender a importância do Marketing de Conteúdo – um dos principais fatores que contribuem para gerar resultados para sua empresa.

Entenda, neste artigo, o poder do conteúdo como um dos pilares principais de sua estratégia de marketing digital e descubra como engajar seu público.

Por que gerar conteúdos e por onde começar?

Produzir conteúdo é a melhor forma de atrair visitas para seu site e captar leads. Quando se cria materiais de qualidade e com foco em seu público, existe a possibilidade de conquistar mais clientes.

Por outro lado, é preciso ter em mente o seu objetivo com o Marketing de Conteúdo e, principalmente, qual é o público que deseja atingir – assim como a sua persona (consumidor ideal). Após o levantamento dessas informações, é necessário pesquisar assuntos para atingir esse público com o objetivo de gerar mais engajamento.

Lembre-se, o conteúdo contribui para diferentes estágios da sua estratégia de marketing digital. Porém, é importante pensar em qualidade para o seu público – SEMPRE.  

Estratégias para amplificar seu conteúdo na internet

Seu objetivo é gerar novos leads para sua empresa e conquistar novos clientes a partir do conteúdo. Seguir uma estratégia contribui para atrair mais pessoas para o seu site.

Blog

O blog é uma das melhores plataformas para trabalhar seu conteúdo. É possível aumentar o tráfego do seu site a partir de uma boa otimização em SEO e abordar assuntos que fazem parte do seu mercado de atuação.  

Redes sociais

As redes sociais contribuem para captar novos leads e engajar seu público. É uma forma simples de produzir conteúdos para seu público e ainda ter uma interação em tempo real.

Por outro lado, para utilizar as redes sociais é importante gerar conteúdos com frequência. Saiba onde seu público está e compartilhe o que mais tem a ver com ele.  

E-mail marketing

O e-mail marketing é uma das principais ferramentas do marketing digital. É um canal eficiente para manter contato com seu público e gerar engajamento. Além disso, é possível segmentar sua base de contatos para conhecer seus interesses e, assim, disparar e-mails específicos para cada grupo.

Dicas:

Não compre listas de e-mails… as pessoas dessas listas não sabem sobre sua empresa ou não tem interesse em seus conteúdos. Isso pode gerar um feedback negativo.

Leia nosso artigo sobre boas práticas para e-mail marketing.  

E-books

Produzir e-books é uma ótima opção para gerar conteúdos educativos sobre seu mercado de atuação.  É um tipo de material que demanda tempo para criação e é preciso pensar em templates que tenham a ver com a identidade visual da sua empresa.

Além disso, é importante pesquisar sobre o conteúdo que vai trabalhar no e-book e na estratégia de marketing digital para publicar o material.

Vídeos

Se tiver verba ou estrutura interna para isso, considere produzir vídeos como forma de criar bons conteúdos. Ele possibilita trabalhar em uma opção interativa e é possível utilizá-los em diferentes plataformas.  Mas lembre-se… sempre tenha o foco de produzir materiais de qualidade.

Hora de estruturar seu marketing de conteúdo

Use as plataformas digitais a seu favor e dê mais atenção àquelas que atendam seu mercado de atuação. Porém, o foco deve ser onde seu público esteja presente.  

Depois de criar uma estratégia focada em obter resultados, não espere para colocar seu conteúdo em prática. É importante ter uma rotina de publicações diária. Afinal, estamos vivendo na era do agora, não é mesmo?!

Ao final, não deixe de mensurar seus resultados… É partir desse momento que será necessário revisitar sua estratégia.  

Leia também: O que é e como funciona a automação de marketing

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