Nesta terça-feira (17), o Google passará a adicionar indicadores em seu buscador para dizer se uma imagem foi criada por inteligência artificial (IA).
A mensagem foi divulgada pela vice-presidente de confiança e segurança do Google, Laurie Richardson e faz parte da ação do Google com a Coalizão para Proveniência e Autenticidade de Conteúdo (C2PA).
Esta notícia vem para poder registrar a procedência dos conteúdos.
De acordo com Laurie Richardson, no início do ano, o Google participou do desenvolvimento da versão 2.1 do padrão técnico Content Credentials. Ele estabelece critérios mais rígidos para prevenir a manipulação da origem de imagens e vídeos.
Os usuários poderão utilizar o recurso “Sobre esta imagem” para saber se ela foi criada por uma IA ou não.
Isso também se aplicará para anúncios para verificar a procedência do material divulgado.
Vá mais longe com a Studio Visual
Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.
Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!