LinkedIn passa a usar dados de usuários para poder treinar sua IA; entenda como desativar recurso

LinkedIn
‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ ‎•‎‏‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ Atualização em 20 de setembro de 2024

A rede social LinkedIn começou a utilizar dados de seus usuários para treinar sua IA generativa.

Porém, a plataforma não avisou que tomaria essa ação e nem atualizou os próprios termos de serviço.

Essa IA generativa pode ser uma ferramenta de texto para os usuários do LinkedIn, formulando mensagens para outras pessoas, por exemplo.

Quando essa IA se alimenta dos dados reais de usuários, ela pode pegar jargões, estilo de linguagem corporativa e até o modo que cada pessoa se comunica na rede.

Como desativar esse recurso no LinkedIn?

Para desativar, basta clicar no link da página “data for AI improvement” e clicar em desativar. A opção estará ativada para todos os usuários inicialmente, até que desativem.

Caso o usuário decida fazer manualmente, basta clicar em “Configurações em privacidade”, depois “Privacidade dos dados” e, em seguida, clicar em  “Dados para aprimoramento da IA generativa”. Depois é só desativar.

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais. 

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

Gostou deste artigo? Não esqueça de compartilhar.
Facebook
Twitter
LinkedIn

Leia também

Seja Wiki WordPress

Estamos constantemente postando conteúdo para fortalecer o conhecimento de desenvolvedores e webdesigners. Faça parte da comunidade Wiki WordPress!