10 motivos para investir no redesign do seu site

Descubra como o redesign pode ajudar a sua empresa

Já pensou em contratar uma empresa para fazer o redesign do seu site? Quer saber a importância de investir no redesign?

Para além da aparência, o redesign vai melhorar a usabilidade do usuário, pois serão feitas modificações relacionadas à navegação, garantindo um maior alcance do público, além, é claro, de deixá-lo mais atrativo e moderno. 

Como está o projeto visual da sua empresa? Avalie se chegou o momento de investir no redesign e melhorar a identidade visual do seu site através de um profundo estudo da usabilidade focada na conversão.

 

 

Conteúdo:

 

Quando devo considerar o redesign do site?

Entre na homepage do seu site e se faça as seguintes perguntas: meu site parece desatualizado? Algum usuário já reclamou da experiência que teve? Meu site não está gerando resultados satisfatórios?

Se respondeu sim para as questões acima, então, chegou a hora de considerar o redesign. Esse processo não se resume apenas a fazer modificações, mas um trabalho de análise, planejamento e, claro, investimento.

Tenha em mente que, quanto mais agradável é o seu site, maiores são as chances de encantar visitantes. E isso é ótimo para o seu negócio. Sendo assim, considere os tópicos abaixo para tomar essa decisão:

 

  • 1. O site está com visual desatualizado: é preciso seguir as tendências do mercado, não somente no quesito visual, mas também se as funcionalidades estão proporcionando uma boa experiência ao usuário.
  • 2. A concorrência está seguindo tendências e inovações: fique de olho na concorrência. Afinal, seus clientes também podem olhar para ela. Se seu site está desatualizado ou com qualidade inferior pode gerar uma má impressão aos usuários e, principalmente, para a sua marca.
  • 3. O design não é responsivo: se seu site ainda não é responsivo, passou da hora de fazer o redesign dele.  Atualmente, a maioria dos usuários acessam à internet através do celular. Portanto, um site responsivo irá garantir uma boa experiência independente da tela em que o usuário está acessando.

 

 

  • 4. A experiência do usuário está comprometida: ter um site responsivo não é o único aspecto que vai oferecer uma boa experiência ao usuário. Desse modo, faça uma verificação do tempo em que os usuários ficam nas páginas, se os links estão funcionando corretamente, se as imagens continuam atuais, se as informações também estão atualizadas e se o carregamento das páginas está rápido. Portanto, todos esses fatores, aliados ao visual moderno e interface intuitiva, oferecem uma boa usabilidade ao usuário.
  • 5. A navegação não está otimizada: garantir que qualquer pessoa consiga navegar em seu site, independente das necessidades de cada uma, é um fator que precisa ser levado em conta. Sendo assim, a acessibilidade e legibilidade devem estar presentes.
  • 6. O objetivo do site mudou: imagine a seguinte situação: a sua empresa teve uma reunião e percebeu a necessidade de uma renovação da sua marca. Ou então, a equipe de marketing mudou as estratégias. Seu site também precisa estar alinhado a essas mudanças.
  • 7. Quando há novas estratégias de web design: é importante seu site se manter atualizado de acordo com as tendências e estratégias do web design. Desse modo, para que a experiência do usuário não seja prejudicada, é preciso adquirir novas aplicações ou técnicas para modernizar seu site.

 

 

  • 8. Site não gera os resultados esperados: na hora de analisar os dados, é importante conferir se o tempo de permanência do usuário em seu site está baixo ou se as páginas estão sendo pouco acessadas. Além disso, é importante conferir se os CTAs (call to action) estão sendo eficazes, se a mensagem da empresa está sendo transmitida e se o design não está atraente. Para resumir, observe essas características quando o seu site não estiver gerando os resultados esperados.
  • 9. O site não contém elementos informativos de segurança: se o seu site é voltado para vendas, por exemplo, então o usuário precisa sentir-se seguro de navegar, comprar algo e inserir os dados. Verifique, portanto, se os selos do site estão em dia. Há um SAC para os usuários? Os contatos da sua empresa estão em evidência? Além disso, confira se o portfólio dos seus cases de sucesso estão disponíveis e se há acesso para as redes sociais.  Nunca esqueça também de conferir as avaliações dos usuários, elas são como termômetros para medir a satisfação e bolar estratégias melhores.
  • 10. Lentidão por conta de layout pesado: páginas que demoram para carregar são um dos principais fatores que levam os usuários a abandonar um site. Portanto, garanta que seu layout ofereça a melhor usabilidade e experiência.

 

O que devo levar em consideração para fazer redesign?

Há alguns pontos para levar em conta antes de fazer o redesign do seu site. Os usuários que já estão acostumados a navegar nele podem estranhar a mudança, por exemplo. 

Por isso, é preciso pensar em estratégias para que essa mudança seja a mais positiva possível, tanto para os usuários quanto para a sua empresa. Veja a seguir todos os pontos que devem ser levados em conta para fazer o redesign:

  • Qual o impacto do novo design para o usuário? As mudanças em sua marca podem gerar dúvidas nos usuários. Por isso, é preciso educá-los para esse acontecimento. É importante avisar que ele irá encontrar um site totalmente repaginado e evidenciar o que o usuário irá ganhar com essa mudança.
  • Qual a vantagem de ter um site responsivo? Um site que é responsivo só tem a ganhar! Porque ele irá oferecer a melhor experiência de navegação, um bom carregamento de página, além de aumentar o compartilhamento do conteúdo.
  • As estatísticas do site antigo foram analisadas? Se a ideia é melhorar o seu site, é preciso saber como é a situação atual dele para poder traçar um planejamento de evolução. Por isso, antes de reformular, não esqueça de fazer uma espécie de auditoria em seu site. Porque assim é possível traçar metas e fazer uma comparação dos dados antigos com os atuais para verificar o crescimento.

 

 

  • O flat design pode ser uma boa alternativa? A depender do ramo de atuação da sua empresa, investir em design mais clean pode ser uma boa alternativa, sim. Isso porque uma estrutura visual mais plana, com design mais simples podem auxiliar na navegabilidade.
  • E se o usuário clicar em um link antigo? Quando o redesign é realizado podem ocorrer alterações nos endereços. Para que as páginas do seu site ainda sejam encontradas pelos usuários, é importante manter endereços antigos às novas páginas.

 

Como saber se meu site pode passar por um redesign?

Pense que junto às mudanças tecnológicas, também acontecem mudanças no comportamento dos usuários. 

Isso significa que um bom site nunca deve ser estático. Mas sim, estar em constante desenvolvimento conforme as tendências do mercado. 

Portanto, é importante verificar se seu site está com design ultrapassado, possui baixa taxa de conversão e se quiser aumentar as vantagens em relação aos concorrentes, por exemplo. Esses são alguns fatores que você deve considerar para analisar se seu site precisa ou não de um redesign.

 

Por que o WordPress é mais indicado para essa mudança?

Para garantir a melhor experiência ao usuário, boas taxas de conversão e se destacar entre os concorrentes, que tal fazer o redesign do seu site usando o WordPress?

E por que WordPress? Estamos falando nada mais nada menos do que a plataforma CMS mais popular do mundo. Além disso, construir um site usando o WP garante que sejam aplicadas diversas funcionalidades, maior controle de todos os processos, integração com e-commerce, blog e muitas outras vantagens.

 

Como a Studio Visual pode ajudar a sua empresa?

Se tem planos de reformular seu site e não sabe por onde começar, converse com a gente que iremos traçar um projeto focado no redesign.

A Studio Visual é uma agência especializada em WordPress. Isso significa que seu site terá uma reformulação em uma das plataformas mais famosas e seguras da web, caso deseje. 

 

 

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