Textos para sites empresariais bem escritos, criativos e elaborados de maneira estratégica são uma arma poderosa para destacar o seu negócio, atrair e converter mais clientes.
Por isso, leve em conta esses fatores na hora de fazer o conteúdo para o seu site. Lembre-se que independente do ramo de atuação da sua empresa, sempre estamos escrevendo para pessoas.
Conteúdo:
As páginas do seu site empresarial devem conter informações realmente relevantes para seu público. Mas, além disso, há alguns pontos que são fundamentais para a sua empresa se destacar.
Pensando nisso, selecionamos alguns itens que valem a pena entrar para o conteúdo do seu site. Também vamos dar algumas dicas para uma escrita direta, mas que seja envolvente e persuasiva para quem está lendo.
É significativo que você tenha em mente que a página inicial é a porta de entrada para o seu site. Por esse motivo, você deve se dedicar para entregar o melhor que puder para que o usuário, sinta-se atraído e permaneça em seu site. Confira algumas práticas para deixar seus textos ainda mais convidativos.
Faça um breve resumo da sua empresa e informe ao seu leitor o propósito da existência dela.
Descreva apenas o que é realmente significativo e que sintetize o que a sua empresa é. Além disso, é importante expor os valores e a missão do seu negócio.
Na hora de descrever seus produtos ou serviços, tenha em mente que você precisa “vender seu peixe” e criar confiança com o seu leitor. A dica aqui é falar de maneira simples e direta, porém, procure escrever utilizando um tom criativo e envolvente. Nunca passe informações falsas sobre seu produto, isso faz com que sua empresa perca a credibilidade.
Aqui é o momento de mostrar para seu cliente que mais pessoas gostam do seu produto ou da sua empresa. Prove para seu leitor que vale a pena fechar negócio com a sua empresa, indicando seus cases de sucesso.
Para seu cliente conseguir entrar em contato com você, é preciso ter uma página com essa informação. Nela, deve conter informações úteis sobre o seu negócio e passar credibilidade aos clientes. Seja direto e não escreva frases muito extensas.
Agora que já tem uma base para escrever em seu site empresarial. Confira 17 dicas a hora de criar o conteúdo para seu site. Use técnicas para que o usuário permaneça em seu site o máximo de tempo.
Defina quais canais irá usar e através deles você irá traçar um planejamento do conteúdo a ser postado. Essa é uma prática muito comum do Marketing Digital, em que o foco é atrair leads. É possível usar YouTube, Facebook, Instagram e criar um blog próprio.
Está travado e não sabe o que escrever? Você não precisa ser um escritor genial para escrever para blogs comerciais. Há tanto conteúdo disponível na internet, use isso a seu favor.
Pense em quem gostaria de ler o conteúdo do seu site e escreva para essas pessoas. O seu público-alvo é um grupo de pessoas que possuem interesses parecidos, residem na mesma região, possuem o mesmo grau de escolaridade, etc.
A internet mudou a forma como as pessoas leem textos. Não Adianta seu conteúdo ter uma ótima qualidade, cheio de informações úteis se você simplesmente escrever um texto gigante, sem separações e períodos muito longos.
Além de definir a sua persona, para atrair mais pessoas que leram seu conteúdo e consequentemente são clientes em potencial, utilize técnicas de SEO para estruturar seu texto. Veja como fazer.
O que deve ter em mente na hora de escrever o conteúdo é que não adianta utilizar todas as técnicas de Marketing Digital se não entregar um texto que passe informações úteis para o seu leitor. Mostre ao seu cliente que sabe do que está falando e que sua empresa é autoridade no assunto.
A internet mudou a forma das pessoas lerem, isso é um fato. Então, na hora de escrever o conteúdo, tenha sempre isso em mente. Por mais que seu texto esteja lotado de informações valiosas, elas de nada servirão se não forem utilizadas com sabedoria.
Por isso, escreva frases curtas e objetivas, parágrafos curtos e crie diversos tópicos para deixar seu texto mais rápido de ler.
Se nunca ouviu falar, saiba que escaneabilidade é uma técnica usada para deixar o texto mais fluido, facilitando a leitura do usuário.
Quando o leitor bater o olho no seu post, por exemplo, ele irá “escanear” todo o conteúdo e vai tentar encontrar o que está procurando logo de cara. Isso porque, na internet, dificilmente o usuário vai ler o texto inteiro.
Por isso, separe seu texto por tópicos, use listas, imagens, destaque palavras-chaves em negrito e evite trechos muito longos. Essas técnicas irão tornar a leitura mais dinâmica e otimizar a experiência do usuário.
Mesmo que esteja escrevendo para um público mais jovem e que fale de forma mais descontraída, lembre-se que você pode dialogar com o seu público, sem precisar necessariamente falar como ele.
Na hora de escrever seu texto evite vícios de linguagem, gírias e maneirismos. Eles podem causar um efeito negativo em quem está lendo e passar pouca credibilidade sobre o assunto em questão.
Ainda que cada vez mais o inglês corporativo está presente em nossa língua, se possível, evite o uso excessivos jargões do mundo dos negócios.
Esse item está ligado ao item “5” dessa lista, usando boas ferramentas de pesquisa, é possível traçar um “mapa” com as palavras-chave mais buscadas pelos usuários a respeito de determinado assunto. Por isso, aposte em programas de qualidade que buscam as palavras-chave mais acessadas.
Se está criando um blog e já possui diversos artigos publicados, faça uma linkagem interna para que o usuário possa navegar por diferentes conteúdos do seu site.
Mas, vale lembrar que uso excessivo de links pode deixar o texto chato, por isso, utilize os links com sabedoria e de maneira estratégica.
Você também pode levar seu leitor para outros canais que a sua empresa possui. Se a sua marca tem um canal no YouTube e você tem um vídeo sobre o assunto do qual está escrevendo, utilize um link no seu texto para levá-lo ao seu canal.
Mesmo que seu texto esteja impecável na escrita, é interessante usar no seu texto outros recursos que não só a escrita. Insira no seu artigo imagens, vídeos, gifs (se o formato permitir) e outros recursos de mídia para torná-lo mais rico e interessante.
Ao ler um texto em voz alta, você consegue ter uma compreensão mais completa do que escreveu, identifica possíveis erros gramaticais e confirma se a sua pontuação foi usada de maneira correta. Além de tirar a prova de que seu texto está gostoso de ler.
Utilizar diferentes formatos podem atiçar a curiosidade dos seus leitores e mostrar a eles que você leva a produção de conteúdo a sério. Além disso, usar outras técnicas que não o texto corrido deixa seu post mais dinâmico e gostoso de ler. Confira alguns formatos que você pode utilizar.
A Call To Action, ou Chamada para ação, é uma técnica utilizada pelo Marketing Digital para gerar leads. Ou seja, você irá levar o seu leitor a desempenhar alguma ação. Você pode escolher diversos tipos de CTA, por exemplo, um link para um outro post relacionado ou a oferta de um material rico,
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