CEO do Google afirma que IA é o futuro da cibersegurança

Google
‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ ‎•‎‏‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ Atualização em 26 de fevereiro de 2024

Os ataques cibernéticos estão em constante crescimento. Com isso, é importante que busquemos alternativas para garantir a segurança da população.

O CEO do Google, Sundar Pichai, afirmou em uma recente participação na Conferência de Segurança de Munique que a Inteligência Artificial é um caminho viável para tal feito.

Com o rápido avanço da Inteligência Artificial, essas ferramentas tecnológicas estão se tornando essenciais para governos e empresas na aceleração da detecção e resposta a ações hostis, ao mesmo tempo que enfrentam preocupações sobre os possíveis usos mal-intencionados da IA.

“Estamos certos em nos preocupar com o impacto na segurança cibernética. Mas a IA, eu acredito, de forma contraintuitiva, fortalece nossa defesa em segurança cibernética.” disse o CEO do Google, Sundar Pichai.

Os ata ques cibernéticos estão em constante aumento e sofisticação, o que causa uma ameaça significativa com grandes custos para a economia global.

Estima-se que esses custos cheguem até US$10,5 trilhões até 2025, conforme previsto pela Cybersecurity Ventures.

“A IA ajuda desproporcionalmente as pessoas que estão defendendo porque você está obtendo uma ferramenta que pode impactá-la em larga escala em comparação com as pessoas que estão tentando explorar. Então, de certa forma, estamos vencendo a corrida.”, disse o CEO do Google.

Alinhado a isso, o Google anunciou recentemente duas ferramentas de IA para detectar malware para reforçar a segurança online, já implementadas no Google Chrome e no Gmail.

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais. 

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

Gostou deste artigo? Não esqueça de compartilhar.
Facebook
Twitter
LinkedIn

Leia também