Categorias: Blog

Instagram encerra função de compras ao vivo em lives

Após encerrar o mesmo recurso no Facebook, em outubro de 2022, a Meta anunciou que as compras ao vivo também deixaram o Instagram. A previsão de encerramento da função é em 16 de março.

Segundo a empresa em uma página de suporte, “essa mudança nos ajudará a focar em produtos e recursos que agregam mais valor aos nossos usuários”. 

Além do encerramento desse recurso, o Instagram também já recuou em outras funções de compras no aplicativo, como o fim do guia de compras do feed inicial, que está em andamento.

Como funcionam as compras ao vivo?

O recurso de compras ao vivo não é exclusividade da Meta e, ao contrário da empresa, segue em expansão em outros canais. 

As compras ao vivo servem para exibir os produtos ao público e, ao mesmo tempo, oferecer um link de compra na tela. Assim, os clientes podem ver detalhes sobre o produto real antes de realizar a compra.

Esse recurso é muito utilizado pela SHEIN, que faz lives semanais no próprio aplicativo e oferece descontos durante a transmissão, com a lista completa de itens que foram mostrados na live.

Indo na contramão do Instagram e Facebook, o TikTok começou a testar um recurso similar em novembro de 2022, somente nos EUA, e o YouTube também conta com uma função desse tipo, em parceria com o Shopify para exibir os produtos.

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 21 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais. 

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

Compartilhar
Tags: Tendências

Artigo Recente

IA no TikTok: rede vai rotular conteúdos criados por Inteligência Artificial

O TikTok está implementando novas medidas de transparência em relação à inteligência artificial (IA) geradora de conteúdo. Isso inclui a…

9 de maio de 2024

Microsoft e OpenAI dedicam US$ 2 milhões para a educação de eleitores sobre IA

A Microsoft e a OpenAI decidiram criar um fundo de R$10 milhões (cerca de US$2 milhões) para conscientizar pessoas sobre…

8 de maio de 2024

Temas para sites em WordPress: Como escolher o ideal para o seu negócio?

O WordPress é uma plataforma altamente popular para criar e gerenciar sites e blogs. No entanto, uma parte fundamental para…

7 de maio de 2024

Stories no Twitter? Nova funcionalidade premium na rede social

O X, plataforma anteriormente conhecida como Twitter, acaba de lançar uma nova funcionalidade que promete facilitar a vida dos usuários…

7 de maio de 2024

TikTok testa avatares em publicidades; saiba mais!

O TikTok está em fase de testes com uma nova iniciativa que coloca avatares criados por Inteligência Artificial em publicidades.…

6 de maio de 2024

Meta anuncia novas ferramentas de publicidade baseadas em IA

A Meta anunciou uma série de novas ferramentas de publicidade durante um evento, incluindo busca aprimorada por criadores para campanhas…

3 de maio de 2024