Entrou em vigor na segunda-feira (1), o bloqueio de remetentes em massa do Gmail.
Desde então, mensagens enviadas de contas automatizadas direcionadas para envios em grande volume serão automaticamente bloqueadas caso não cumpram os critérios estabelecidos pela plataforma.
Além disso, o Gmail recomenda que contas que necessitam enviar e-mails em grande quantidade configurem a autenticação de e-mail do SPF ou DKIM para seu domínio.
SPF e DKIM contribuem para autenticar os remetentes de e-mail, assegurando que o e-mail veio mesmo daquele domínio que afirma vir.
Isso tudo está acontecendo porque o Gmail quer garantir que o número de emails de spam diminua.
A restrição é aplicada gradualmente e impacta apenas contas não verificadas. A empresa também sugere que os remetentes aproveitem o período de falha temporária para realizar ajustes, caso necessário.
Conforme informado pelo Google, a medida de contenção será ampliada a partir de junho. Nessa data, ela também passará a impactar remetentes que não tenham implementado botões de cancelamento de inscrição de clique único e aqueles com uma taxa de spam superior a 0,3%.
Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.
Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!
This post was last modified on 3 de abril de 2024
O TikTok está implementando novas medidas de transparência em relação à inteligência artificial (IA) geradora de conteúdo. Isso inclui a…
A Microsoft e a OpenAI decidiram criar um fundo de R$10 milhões (cerca de US$2 milhões) para conscientizar pessoas sobre…
O WordPress é uma plataforma altamente popular para criar e gerenciar sites e blogs. No entanto, uma parte fundamental para…
O X, plataforma anteriormente conhecida como Twitter, acaba de lançar uma nova funcionalidade que promete facilitar a vida dos usuários…
O TikTok está em fase de testes com uma nova iniciativa que coloca avatares criados por Inteligência Artificial em publicidades.…
A Meta anunciou uma série de novas ferramentas de publicidade durante um evento, incluindo busca aprimorada por criadores para campanhas…