Golpe do QR Code: saiba o que diz a Comissão Federal do Comércio dos EUA

QR Code
‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ ‎•‎‏‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ Atualização em 11 de dezembro de 2023

Um alerta foi criado pela Comissão Federal de Comércio (FTC) dos Estados Unidos sobre riscos na hora de escanear um QR Code antigo.

A preocupação é com a segurança e privacidade das pessoas que utilizam esse QR Code, já que outras pessoas mal intencionadas podem roubar informações, como login e dados financeiros.

Em diversas cidades no estado do Texas, nos Estados Unidos, a polícia encontrou QR Codes fraudulentos em parquímetros que levavam  as pessoas para sites falsos de pagamento.

Para se proteger, o FTC indica que pessoas não abram um QR Code desconhecido, ignorem e-mails inesperados e, também, aconselha que as pessoas confiram o link que aparece ao escanear o QR Code, antes de clicar para abrir.

O FTC também sugere que as pessoas mantenham seus dispositivos atualizados e com autenticação em dois fatores para mais segurança.

Também é aconselhado não baixar aplicativos terceiros para a digitalização do QR Code, já que os sistemas Android e iOS já possuem essa funcionalidade e os aplicativos terceiros podem ser maliciosos.

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais. 

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

Gostou deste artigo? Não esqueça de compartilhar.
Facebook
Twitter
LinkedIn

Leia também