Golpe do QR Code: saiba o que diz a Comissão Federal do Comércio dos EUA

QR Code

Um alerta foi criado pela Comissão Federal de Comércio (FTC) dos Estados Unidos sobre riscos na hora de escanear um QR Code antigo.

A preocupação é com a segurança e privacidade das pessoas que utilizam esse QR Code, já que outras pessoas mal intencionadas podem roubar informações, como login e dados financeiros.

Em diversas cidades no estado do Texas, nos Estados Unidos, a polícia encontrou QR Codes fraudulentos em parquímetros que levavam  as pessoas para sites falsos de pagamento.

Para se proteger, o FTC indica que pessoas não abram um QR Code desconhecido, ignorem e-mails inesperados e, também, aconselha que as pessoas confiram o link que aparece ao escanear o QR Code, antes de clicar para abrir.

O FTC também sugere que as pessoas mantenham seus dispositivos atualizados e com autenticação em dois fatores para mais segurança.

Também é aconselhado não baixar aplicativos terceiros para a digitalização do QR Code, já que os sistemas Android e iOS já possuem essa funcionalidade e os aplicativos terceiros podem ser maliciosos.

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais. 

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!