Na última quinta-feira (1), o Google anunciou que o Google Bard, sua Inteligência Artificial, agora pode gerar imagens fotorrealistas a partir de descrições de texto.
Durante este primeiro lançamento, os comandos para gerar as imagens podem ser dados apenas em inglês.
Segundo o Google, todas as imagens geradas pela IA terão um marca d’água digitalmente identificável nos pixels criada pelo algoritmo SynthID. O objetivo é conseguir identificar quais artes foram criadas por humanos ou por Inteligência Artificial.
Todo o processo do Google Bard para gerar imagens é feito a partir do modelo Imagen 2, que realiza a integração de processamento de texto para imagem.
Para o Google Bard funcionar, basta digitar algumas palavras e clicar em “Gerar mais” para utilizar o novo comando. Agora, é possível gerar até quatro imagens simultaneamente.
Para a segurança de todos, o Google Bard não cria imagens de conteúdos prejudiciais ou enganosos. Comandos envolvendo indivíduos famosos ou rostos foto-realistas também serão impedidos.
Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.
Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!
This post was last modified on 5 de fevereiro de 2024
O TikTok está implementando novas medidas de transparência em relação à inteligência artificial (IA) geradora de conteúdo. Isso inclui a…
A Microsoft e a OpenAI decidiram criar um fundo de R$10 milhões (cerca de US$2 milhões) para conscientizar pessoas sobre…
O WordPress é uma plataforma altamente popular para criar e gerenciar sites e blogs. No entanto, uma parte fundamental para…
O X, plataforma anteriormente conhecida como Twitter, acaba de lançar uma nova funcionalidade que promete facilitar a vida dos usuários…
O TikTok está em fase de testes com uma nova iniciativa que coloca avatares criados por Inteligência Artificial em publicidades.…
A Meta anunciou uma série de novas ferramentas de publicidade durante um evento, incluindo busca aprimorada por criadores para campanhas…