Anunciado essa semana pela Google e com a promessa de mudar o jeito de pesquisar na internet, o Bard ainda não está liberado ao público, mas já causou danos bilionários à empresa.
A Google realizou um evento em Paris para anunciar não só o Bard, mas também suas outras iniciativas baseadas em Inteligência Artificial. Porém, um erro na propaganda da ferramenta chamou a atenção.
Na apresentação de como o Bard deve funcionar, a empresa utilizou um gif que mostra exemplos de pesquisas e respostas do Bard. Entre elas, ao responder ao pedido “que novas descobertas do Telescópio Espacial James Webb posso contar ao meu filho de 9 anos?”, a ferramenta dá uma lista de fatos e, entre eles, uma informação errada: “O JWST tirou as primeiras fotos de um planeta fora do nosso sistema solar”.
O primeiro veículo a reportar esse erro foi a Reuters. No mesmo dia, a Nasa se pronunciou e corrigiu a informação.
A primeira imagem mostrando um planeta fora do nosso sistema solar foi tirada pelo Very Large Telescope do Observatório Europeu do Sul, em 2004. Já o James Webb foi lançado somente em 2021.
Com a repercussão deste erro veiculado em uma propaganda oficial, as ações da Alphabet, que comanda a Google, despencou em cerca de US$ 100 bilhões.
Mesmo após as notícias sobre o erro, o gif de propaganda permanece no perfil do Twitter da Google. A empresa não se pronunciou sobre o caso.
Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 21 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.
Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!
O Google começou a implementar sua mais recente atualização de algoritmo: o core update de novembro de 2024. De acordo…
O WordPress Themes Repository agora conta com 1000 temas em bloco em seu repositório. No total, ele possui hoje 12.000…
Em uma parceria, o Stack Overflow lançou uma extensão para o GitHub Copilot, permitindo que desenvolvedores tenham acesso direto a…
John Mueller, do Google, recentemente respondeu a uma pergunta no LinkedIn sobre como a plataforma escolhe URLs canônicas, oferecendo dicas…
O líder de revisão de segurança, Chris Christoff, anunciou duas novas mudanças para o diretório de plugins do WordPress, válidas…
A disputa entre WordPress e WP Engine ganhou novos contornos, resultando em ordens legais emitidas por ambas as partes. Uma…