Copilot Pro libera criação de GPT personalizado

gpt personalizado
‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ ‎•‎‏‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ Atualização em 12 de março de 2024

Na era dos chatbots de IA, existem vários chatbots prontos para uso no mercado que oferecem uma variedade de funções. No entanto, se a tarefa específica para a qual você deseja usar um chatbot não estiver disponível, agora você pode criar facilmente o seu próprio GPT personalizado no Copilot Pro.

Como visto pela primeira vez pelo usuário Paul Couvert no X (Twitter), a Microsoft adicionou silenciosamente um novo recurso “Custom Copilot GPTs” em versão preview para usuários do Copilot Pro. 

Com esse recurso, os usuários Pro podem criar um Copilot GPT personalizado com instruções personalizadas que podem ser mantidas privadas ou compartilhadas para que usuários do Copilot gratuitos e pagantes possam usá-lo.

Se você nunca criou um GPT personalizado, não se preocupe. A Microsoft inclui uma lista completa de dicas para criar um Copilot GPT de qualidade, com anotações como manter o nome curto e atraente, usar linguagem clara, tornar os prompts específicos e acionáveis e muito mais.

Conforme você segue as dicas, o construtor continuará fazendo perguntas complementares que tornam a criação do seu chatbot um processo intuitivo.

Por que é interessante ter um Chat GPT personalizado?

A vantagem de ter um chatbot personalizado é que ele evita a necessidade de inserir instruções elaboradas toda vez que você deseja que uma função específica seja realizada.

Portanto, se você usa o Copilot Pro ou o ChatGPT para uma tarefa repetitiva em sua vida pessoal ou fluxo de trabalho, vai economizar tempo – a longo prazo – ao levar alguns minutos para configurar seu GPT personalizado. 

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

Gostou deste artigo? Não esqueça de compartilhar.
Facebook
Twitter
LinkedIn

Leia também