Redes sociais em 2023: no que apostar?

Redes sociais em 2023
‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ ‎•‎‏‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ Atualização em 9 de janeiro de 2023

As redes sociais são parte diária da vida de grande parte da população, que as usa para lazer, compras, pesquisa e trabalho.

Uma empresa que saiba aproveitar bem esses canais tão diretos com o consumidor, com certeza conseguirá bons resultados neste ano. 

Para criar a estratégia perfeita para o seu negócio, veja quais são as tendências das redes sociais em 2023.

O que esperar das redes sociais em 2023?

De acordo com o que aconteceu em 2022, o comportamento dos usuários e as previsões de mercado para 2023, é possível prever as possíveis tendências das redes sociais. 

Essas previsões são baseadas em pesquisas e opiniões de experts. Se tratando do ambiente virtual, é certo dizer que tudo pode mudar – mas é importante se familiarizar com os conceitos e os incluir no planejamento da sua marca.

Segurança é primordial 

Atualmente, mais de 4.26 bilhões de pessoas usam redes sociais, de acordo com pesquisa do Statista

Com tantos usuários, é seguro dizer que nem todos jogam “limpo”, e a preocupação com a segurança dos dados será um tópico muito presente em 2023. 

Seja sempre claro e objetivo sobre o uso dos dados dos seus clientes, seja em seu site ou nas redes sociais. 

Confiança na marca 

Num tópico semelhante, podemos citar a confiança. É perceptível o quanto o usuário passou a valorizar mais o conteúdo “real” recentemente.

A confiança na marca é essencial para aumentar o engajamento. Para isso, sempre mostre o produto real e compartilhe experiências de clientes, para cativar a confiança dos seguidores. 

Vídeos continuam em alta

A previsão é que em 2023 os conteúdos em vídeo continuem no topo da lista dos que mais engajam. Basta ver o quanto as redes apostam neles: Reels, Shorts e até o próprio TikTok.

Logo atrás do vídeo, podemos esperar a ascensão de conteúdo em áudio. Essa é uma tendência já aguardada, tanto pela popularização dos podcasts quanto por ferramentas como o Spaces, do Twitter, que permite conversas em áudio entre os usuários.

 

Pense em conexões

Uma pesquisa da empresa Hubspot levantou um ponto muito interessante que podemos esperar das redes sociais em 2023. 

Num cenário “pós-pandêmico”, o usuário busca respostas cada vez mais rápidas, com um tempo estimado de até 10 minutos antes que sua paciência se esgote.

O que isso significa para a sua marca? Foque em oferecer atendimento rápido por meio das redes sociais, seja para sanar dúvidas ou resolver problemas dos clientes. 

Isso vai criar uma conexão mais duradoura entre a marca e o usuário, além de demonstrar que a empresa valoriza o seu tempo.

Anúncios valem a pena

As redes sociais continuarão sendo o melhor lugar para desenvolver anúncios que alcançam um grande número de usuários. 

Com a estratégia e a segmentação correta, é possível ver retorno significativo em anúncios nas redes, então defina uma parte do seu orçamento para esse fim em 2023. 

Como se adaptar? 

Uma estratégia sólida de conteúdo nas redes sociais é essencial para trazer novos usuários e manter a conexão com os seguidores atuais. 

Preste bastante atenção, também, ao atendimento e suporte. Como vimos, uma resposta rápida e eficiente é esperada, então não perca tempo. 

Em um momento em que várias redes sociais são utilizadas ao mesmo tempo, a sua marca deve estar presente em todas que se encaixem com o seu objetivo.

Manter uma frequência de postagens e atendimento em todas elas não é fácil, então conte com o apoio de especialistas para cuidar desses ambientes! 

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