SXSW 2018

Uma análise para o mercado mundial de negócios

O SXSW 2018, que aconteceu no Texas, não movimentou só a cidade de Austin, mas todo um mercado de negócios com suas palestras surpreendentes.

O South by Southwest é um dos maiores eventos de inovação e economia criativa do mundo.  O evento é parte de uma grande análise de mercado e tendências e não se restringe apenas a nichos de mercado, pois é voltado para todo o cenário de economia mundial.

Neste post, vamos falar sobre como foi o SXSW Conference & Festivals e sobre as principais tendências apontadas durante o evento.

 

As tendências na indústria apresentadas no SWSX

Com uma grande análise de mercado e consumo, os temas discutidos durante SXSW 2018 tiveram como foco as Minorias e o Ativismo. Os diálogos empáticos foram apontados como fatores que colocam as pessoas no centro de tomadas de decisão.

Outro tema discutido durante evento é como a Inteligência Artificial ganha cada vez mais espaço nas indústrias. Afinal de contas, ela já está presentes em nossas vidas e em serviços, como  SACs e sistemas de chatbots designados interativos.

Segundo o relatório feito pela pesquisadora Amy Webb (escritora e fundadora do Future Today Institute), haverá uma queda – ou estagnação – de vendas de smartphones. Isso é devido à criação de novos aparelhos elaborados para funções específicas, como, por exemplo, robôs.

Os carros autônomos também ganharão espaço no mercado, com um conceito de cidade focado no cidadão. A indústria dará bastante espaço para conceito de blockchain (sistema de descentralização de dados por medida de segurança) e inteligência artificial para solucionar os problemas de mobilidade, pensando a experiência do usuário.

A biotecnologia também foi bem discutida em algumas palestras durante o evento. A tecnologia estará ligada à qualidade de vida, com o objetivo de estudar o indivíduo e fazer análises genéticas – a união de saúde e tecnologia e seus benefícios!

 

A participação do Brasil no SXSW 2018

O Brasil chegou na SXSW 2018 como segunda maior delegação. Neste ano, foram mais de 70 empresas. O evento foi fundamental para o Brasil se reposicionar no mercado mundial positivamente após da crise e as grande polêmicas que ocorreram no ano passado.

A maioria das marcas que se apresentaram ressaltaram a importância da inovação e conexão de pessoas e ideias.

A Natura foi uma das empresas que palestrou sobre o desafio de inserir a sustentabilidade produzindo em grande escala. A Embraer, por outro lado, fez uma apresentação conjunta com a Uber, onde destacaram mobilidade e tráfego aéreo como desenvolvimento.

Todas as palestras dessas empresas foram fundamentais para amplificar suas relações internacionais.

Ao final do SXSW, a Apex ofereceu um almoço na filial da Fogo de Chão, na cidade de Austin, A ideia era divulgar as empresas brasileiras que participaram do evento. A filial ainda contou com uma decoração especial e grafites do artista brasileiro Kobra.

Leia também: Tendências de design web para 2018

– – – – – – – – – – –

Diz aí o que achou deste artigo… Se possível, compartilhe com seus amigos ou liste novas sugestões para gente. Amamos a tecnologia também!

Siga-nos nas redes sociais. 😉

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Gostou deste artigo? Não esqueça de compartilhar.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Leia também

Seja Wiki WordPress

Estamos constantemente postando conteúdo para fortalecer o conhecimento de desenvolvedores e webdesigners. Faça parte da comunidade Wiki WordPress!