A Amazon Web Services (AWS) anunciou a criação de uma plataforma de nuvem independente e soberana (Sovereing Cloud) para residência de dados e regulamentação de governos e clientes europeus, começando na Alemanha.
Isso trará um ambiente “fisicamente e logicamente” separado de todas as regiões de data center existentes da AWS, mantendo padrões de segurança, disponibilidade e desempenho. Veja o anúncio que o CEO da empresa fez no LinkedIn.
A Amazon também assegurou que apenas funcionários da AWS localizados na União Europeia (UE) terão controle sobre as operações da região e fornecerão suporte e assistência aos usuários.
As nuvens soberanas são criadas para trazer mais segurança e permissões distintas ao acesso de dados, seguindo leis da jurisdição local. Por esse motivo, a plataforma terá seu próprio sistema de faturamento e medição de uso.
A colaboração próxima com reguladores europeus e agências nacionais de cibersegurança foi um passo importante na criação da AWS European Sovereign Cloud.
A AWS espera que essa iniciativa ofereça mais opções para clientes e parceiros em toda a Europa, permitindo uma independência operacional sem abrir mão dos serviços abrangentes amplamente conhecidos e utilizados pela AWS.
Sobre a AWS
A Amazon Web Services é um conjunto de serviços de computação em nuvem oferecidos pela Amazon.
A empresa fornece às empresas e indivíduos acesso a serviços de armazenamento e processamento de dados, permitindo que eles usem aplicativos, armazenem dados e executem tarefas de computação sem precisar de servidores físicos próprios.
É amplamente usado por empresas para hospedar seus sites, aplicativos e serviços online.
Vá mais longe com a Studio Visual
Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.
Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!