Uma falha grave de segurança no Android, capaz de permitir que hackers assumam o controle total de dispositivos, foi corrigida pelo Google em sua atualização de segurança de setembro. A vulnerabilidade, identificada como CVE-2024-32896, permite que atacantes explorem uma falha no sistema operacional para escalar privilégios e executar códigos maliciosos.
Inicialmente restrita aos smartphones Pixel, a brecha agora é considerada uma ameaça para todo o ecossistema Android. Apesar de o Google não ter divulgado detalhes sobre como os cibercriminosos estão explorando essa falha, há indícios de que ela possa estar relacionada a outros ataques recentes.
A boa notícia é que o Google já disponibilizou a correção para essa vulnerabilidade. A empresa recomenda que todos os usuários de dispositivos Android atualizem seus smartphones ou tablets o mais rápido possível para se protegerem. Para verificar se há uma atualização disponível, basta acessar as configurações do dispositivo e procurar pela seção de “Atualização de software”.
É importante ressaltar que essa atualização não apenas corrige a falha crítica, mas também inclui outras melhorias e correções de bugs. Por isso, é fundamental manter o sistema operacional sempre atualizado para garantir a segurança e o bom funcionamento do dispositivo.
A recomendação é que os usuários estejam atentos e sigam as orientações do Google para garantir a segurança de seus dispositivos. Ao manter o sistema operacional atualizado, você estará protegido contra essa e outras ameaças que possam surgir.
Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.
Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!
This post was last modified on %s = human-readable time difference
O Google começou a implementar sua mais recente atualização de algoritmo: o core update de novembro de 2024. De acordo…
O WordPress Themes Repository agora conta com 1000 temas em bloco em seu repositório. No total, ele possui hoje 12.000…
Em uma parceria, o Stack Overflow lançou uma extensão para o GitHub Copilot, permitindo que desenvolvedores tenham acesso direto a…
John Mueller, do Google, recentemente respondeu a uma pergunta no LinkedIn sobre como a plataforma escolhe URLs canônicas, oferecendo dicas…
O líder de revisão de segurança, Chris Christoff, anunciou duas novas mudanças para o diretório de plugins do WordPress, válidas…
A disputa entre WordPress e WP Engine ganhou novos contornos, resultando em ordens legais emitidas por ambas as partes. Uma…