Com o fim das atividades do “X”, antigo Twitter no Brasil, os usuários da plataforma que tiveram suas contas congeladas procuraram uma nova rede social para migrar.
Uma delas, foi o BlueSky, que foi criado pelo co-fundador do Twitter, Jack Dorsey. A plataforma foi criada em 2022 e utiliza uma arquitetura aberta, dando mais liberdade para os usuários, além de controle dos próprios dados.
No BlueSky, é possível escolher os algoritmos usados para as recomendações no próprio feed. Os usuários também poderão futuramente fazer a portabilidade de suas contas para outras redes sociais.
A proposta da rede social é compartilhar textos e fotos, assim como o Threads e o “X” (Twitter). Os textos do BlueSky devem ter até 300 caracteres.
Com uma interface intuitiva que lembra muito o próprio “X” (Twitter), o usuário pode escolher o que deseja ver no feed, controlando os algoritmos. A rede social é, portanto, descentralizada.
Além disso, o fato de futuramente poder estar interligado a outras redes sociais na hora de compartilhar dados facilita muito a vida dos usuários que desejam migrar.
Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais. Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!
This post was last modified on 11 de setembro de 2024
Usuários do WinRAR, atenção: uma falha de segurança grave foi corrigida na versão 7.11 do programa. A vulnerabilidade, identificada como…
O Google finalizou a implementação da sua atualização de março de 2025, após duas semanas de mudanças nos resultados de…
O Google acaba de apresentar o Gemini Canvas, um espaço interativo que torna a criação e edição de código mais…
A Config 2025, conferência oficial do Figma, já tem data marcada: entre os dias 6 e 8 de maio de…
O Google anunciou a liberação core update de março de 2025, que pode levar até duas semanas para ser concluída.…
As novas versões do Sage e do Acorn chegaram com várias melhorias para desenvolvedores WordPress. Veja o que mudou e…