Nesta segunda-feira (4), o Google e a OpenAI ganharam um novo concorrente que promete ser superior a eles. A Anthropic lançou a terceira geração de sua linha de modelos de IA, que foi chamada de Claude 3.
O Claude 3, de acordo com desenvolvedores, é capaz de realizar diversas tarefas de maneira superior que o GPT-3.5, GPT-4 e Gemini 1.0.
Para atender diferentes necessidades, foram lançados 3 modelos do Claude 3. São eles: Haiku, Sonnet e Opus. Inicialmente, as versões comerciais das novas soluções serão disponibilizadas com janelas de contexto de 200 mil tokens.
“Este é o modelo top de linha, o Rolls-Royce das inteligências artificiais, pelo menos por enquanto.” afirmou Dario Amodei, CEO da Anthropic.
A Anthropic anunciou que seus modelos Claude 3 estarão acessíveis nas plataformas de nuvem da Amazon e da Google. Além disso, a empresa oferecerá acesso direto a esses modelos em 159 países, incluindo o Brasil.
Os modelos Opus e Sonnet já estão acessíveis para os desenvolvedores interessados em explorar as soluções através da API. Quanto ao Haiku, a Anthropic planeja disponibilizá-lo em breve.
Modelos do Claude 3
Segundo a Anthropic, o Opus é ideal para a automatização de tarefas mais complexas, pesquisa e desenvolvimento, além de montar estratégias.
O Sonnet é recomendado para processamento de dados, aplicações de vendas e até mesmo para executar tarefas como gerar códigos, controle de qualidade e extração de texto de imagens.
Já o Haiku, o modelo mais rápido do grupo, encontra posição em motores de chatbots de lojas, assim como na moderação de conteúdo e no processamento de tarefas mais básicas.
Vá mais longe com a Studio Visual
Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.
Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!