Como contratar uma agência de SEO?

O SEO é indispensável para qualquer negócio que deseja ter uma presença virtual que atraia mais clientes. 

Um empreendimento que não está na internet está perdendo várias oportunidades de crescimento e alcance, afinal, essa é a forma mais usada para encontrar empresas atualmente. 

Porém, o SEO não é fórmula básica – para um trabalho eficiente e bem feito, é necessário contar com profissionais experientes. 

Para isso, contratar uma agência de SEO é essencial. Mas, como saber qual é a ideal para o seu negócio?

Primeiro, você tem que saber qual o seu objetivo. É alcançar mais cliques? Leads qualificados? Ou mais acessos?

Outro ponto importante é entender em quanto tempo você deseja alcançar esses pontos e qual o seu orçamento. Afinal, uma estratégia completa de SEO demanda o esforço de muitos profissionais.

Ao buscar uma agência, você pode usar o Google, contatos que já tenha ou as redes sociais. Depois disso, avalie se o serviço oferecido se encaixa nos seus objetivos. 

Como saber se uma agência de SEO é boa?

Alguns pontos que você não pode deixar passar são a experiência e a expertise dos profissionais, o fit cultural, as tecnologias utilizadas e a forma que todo o serviço é feito. 

Se tudo isso se encaixa no que você espera, solicite um orçamento e feche negócio para ver a sua empresa conquistar uma boa presença no Google.

O trabalho de SEO não é feito do dia para a noite, portanto, esteja sempre em comunicação com a equipe escolhida, para entender o que está sendo feito e quando esperar por resultados. 

Uma boa estratégia pode demorar dias, semanas ou até meses para alcançar o objetivo esperado. Mas, toda essa espera vale a pena ao colher os resultados que apenas a internet consegue oferecer. 

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 21 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais. 

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

 

Compartilhar

Artigo Recente

Google lança core update de novembro, entenda o que mudou

O Google começou a implementar sua mais recente atualização de algoritmo: o core update de novembro de 2024. De acordo…

12 de novembro de 2024

WordPress atinge a marca de 1000 temas em bloco em seu repositório

O WordPress Themes Repository agora conta com 1000 temas em bloco em seu repositório. No total, ele possui hoje 12.000…

6 de novembro de 2024

GitHub Copilot agora conta com a base de conhecimento do Stack Overflow

Em uma parceria, o Stack Overflow lançou uma extensão para o GitHub Copilot, permitindo que desenvolvedores tenham acesso direto a…

30 de outubro de 2024

Google explica critérios para escolha da URL canônica

John Mueller, do Google, recentemente respondeu a uma pergunta no LinkedIn sobre como a plataforma escolhe URLs canônicas, oferecendo dicas…

28 de outubro de 2024

2FA e verificações agora são obrigatórias em novos plugins no WordPress

O líder de revisão de segurança, Chris Christoff, anunciou duas novas mudanças para o diretório de plugins do WordPress, válidas…

7 de outubro de 2024

WP Engine é proibida de usar recursos do WordPress

A disputa entre WordPress e WP Engine ganhou novos contornos, resultando em ordens legais emitidas por ambas as partes. Uma…

3 de outubro de 2024